Pular para o conteúdo
Search

Atividade petroleira leva Macaé a ter saldo positivo em contratações desde 2015

Depois do terceiro ano de recessão das atividades petroleiras, Macaé está conseguindo recuperar o índice de geração de trabalho. De acordo com os dados disponibilizados pelo Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged), apresentados pelo Ministério do Trabalho, das 678 oportunidades geradas pela cidade em fevereiro, 80% está diretamente ligado às operações offshore, que, por sua vez, são ligadas às atividades da Bacia de Campos. Desde 2015, essa é a primeira vez que o saldo da geração de emprego e desemprego do ano fica positivo na cidade.

De acordo com informações do Caged, áreas como engenharia e técnica de operações foram as que mais contrataram no período, representando assim o reaquecimento dos negócios entre as empresas instaladas na cidade.

Apesar do saldo positivo, o momento ainda é de preocupação quanto ao desempenho econômico da cidade para a geração de postos de trabalho.

Em janeiro o saldo foi negativo de 178 postos fechados. Em fevereiro a cidade viu abrir 678 vagas. No primeiro bimestre, Macaé abriu 500 oportunidades de trabalho. Diversos fatores ainda precisam ser superados para que o município volte a ser a “Cidade do Petróleo”.

O andamento das agendas de leilões programados pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) ajudam a manter uma previsão otimista quanto ao futuro das contratações. A garantia da Petrobras em investir US$ 10 bilhões nos próximos anos, na Bacia de Campos, também elevam as chances de abertura de postos de trabalho.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Procon de Rio das Ostras lança Operação Black Friday para orientar consumidores

Búzios promove semana de ações para impulsionar o empreendedorismo feminino

Amanrasa reforça ações para segurança e preservação na alta temporada em Búzios

FLIC celebra cultura e diversidade em Rio das Ostras com programação gratuita

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.