O Presidente da Associação de Surdos da Região dos Lagos – ASURLAGOS, Hugo Vilela, ocupou hoje a tribuna da Câmara Municipal de Cabo Frio para falar sobre a Lei Libras, que comemora 16 anos de vigência.
Cada país possui sua própria língua de sinais, ela não é universal. Aqui no Brasil não é diferente, a Língua Brasileira de Sinais (Libras) tem sua origem na Língua de Sinais Francesa, sendo reconhecida como uma língua com estrutura própria por meio da Lei N.º 10436/2002, sancionada O Presidente da Associação de Surdos da Região dos Lagos – ASURLAGOS, Hugo Vilela, ocupou hoje a tribuna da Câmara Municipal de Cabo Frio para falar sobre a Lei Libras, que comemora 16 anos de vigência.
Cada país possui sua própria língua de sinais, ela não é universal. Aqui no Brasil não é diferente, a Língua pelo então Presidente Fernando Henrique Cardoso.
Segundo a ASURLAGOS, o ensino de Libras precisa ser inserido nas grades curriculares das escolas, por isso, a associação está buscando assinaturas num abaixo assinado que será encaminhado ao Senado Federal.
O represente da associação parabenizou a Câmara pela preocupação em ter um interprete de Libras nas sessões e eventos do Legislativo e ressaltou que o exemplo deveria ser seguido por outras instituições públicas e privadas.