Search
Degradê com CSS

ASURLAGOS faz uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Cabo Frio

imagem

 

O Presidente da Associação de Surdos da Região dos Lagos – ASURLAGOS, Hugo Vilela, ocupou hoje a tribuna da Câmara Municipal de Cabo Frio para falar sobre a Lei Libras, que comemora 16 anos de vigência.

Cada país possui sua própria língua de sinais, ela não é universal. Aqui no Brasil não é diferente, a Língua Brasileira de Sinais (Libras) tem sua origem na Língua de Sinais Francesa, sendo reconhecida como uma língua com estrutura própria por meio da Lei N.º 10436/2002, sancionada O Presidente da Associação de Surdos da Região dos Lagos – ASURLAGOS, Hugo Vilela, ocupou hoje a tribuna da Câmara Municipal de Cabo Frio para falar sobre a Lei Libras, que comemora 16 anos de vigência.

 

Cada país possui sua própria língua de sinais, ela não é universal. Aqui no Brasil não é diferente, a Língua pelo então Presidente Fernando Henrique Cardoso.

 

Segundo a ASURLAGOS, o ensino de Libras precisa ser inserido nas grades curriculares das escolas, por isso, a associação está buscando assinaturas num abaixo assinado que será encaminhado ao Senado Federal.

 

O represente da associação parabenizou a Câmara pela preocupação em ter um interprete de Libras nas sessões e eventos do Legislativo e ressaltou que o exemplo deveria ser seguido por outras instituições públicas e privadas.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!