Pular para o conteúdo
Search

Associações representativas do turismo de Búzios lançam projeto “Oportunidade para a melhor temporada”

Imagem: Reprodução. | Visit Búzios

Iniciativa busca potencializar as vendas online do destino por meio de capacitação do trade

As entidades representativas do turismo de Búzios se reuniram na semana passada para dar andamento a um novo projeto para gerar mais oportunidades ao mercado de turismo buziano. A Associação de Hotéis de Búzios (AHB), Associação de Pousadas de Búzios (APB) e Búzios Convention & Visitors Bureau (Búzios CVB) idealizaram em conjunto o projeto “Búzios: Oportunidades para a melhor temporada”. A iniciativa foi lançada no final de abril no 1° Encontro de Negócios, no qual, teve a presença também de Deborah Santos representante da CVC Corp.

Com cerca de 90% das vendas dos meios de hospedagem sendo online, o objetivo é capacitar os agentes hoteleiros para potencializar as ferramentas eletrônicas. Desta forma, reposicionando o produto no Mercado Nacional, gerando vendas e melhores oportunidades para o trade.

“É uma união de entidades hoteleiras entendendo que as oportunidades no mercado eletrônico só vão aparecer quando melhorarmos a capacitação. Queremos potencializar as ferramentas eletrônicas e capacitar os agentes de viagens que vendem Búzios como destino para aumentar as vendas online, que hoje representa 90%”, explica Angel, presidente do Búzios CVB.

O projeto para capacitação desses agentes tem três fases. Na primeira será um encontro com os empresários, no qual, será realizado um evento com operador turístico, que será a CVC, e uma capacitação realizada pela empresa turística com as principais ferramentas que utilizam. Na segunda fase a capacitação será online. Na última fase haverá um workshop com cerca de 200 agentes participantes. A previsão é que aconteça entre junho e agosto.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.