Iniciativa busca potencializar as vendas online do destino por meio de capacitação do trade
As entidades representativas do turismo de Búzios se reuniram na semana passada para dar andamento a um novo projeto para gerar mais oportunidades ao mercado de turismo buziano. A Associação de Hotéis de Búzios (AHB), Associação de Pousadas de Búzios (APB) e Búzios Convention & Visitors Bureau (Búzios CVB) idealizaram em conjunto o projeto “Búzios: Oportunidades para a melhor temporada”. A iniciativa foi lançada no final de abril no 1° Encontro de Negócios, no qual, teve a presença também de Deborah Santos representante da CVC Corp.
Com cerca de 90% das vendas dos meios de hospedagem sendo online, o objetivo é capacitar os agentes hoteleiros para potencializar as ferramentas eletrônicas. Desta forma, reposicionando o produto no Mercado Nacional, gerando vendas e melhores oportunidades para o trade.
“É uma união de entidades hoteleiras entendendo que as oportunidades no mercado eletrônico só vão aparecer quando melhorarmos a capacitação. Queremos potencializar as ferramentas eletrônicas e capacitar os agentes de viagens que vendem Búzios como destino para aumentar as vendas online, que hoje representa 90%”, explica Angel, presidente do Búzios CVB.
O projeto para capacitação desses agentes tem três fases. Na primeira será um encontro com os empresários, no qual, será realizado um evento com operador turístico, que será a CVC, e uma capacitação realizada pela empresa turística com as principais ferramentas que utilizam. Na segunda fase a capacitação será online. Na última fase haverá um workshop com cerca de 200 agentes participantes. A previsão é que aconteça entre junho e agosto.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.