Menu

Cidades

Associação de Moradores e Amigos das Praias de Manguinhos e Rasa busca entendimento com cerimonialistas representantes do mercado de casamentos em Búzios

Amanrasa e profissionais do segmento discutem a necessidade de ordenamento e regulamentação para fortalecer o mercado de casamentos no município
Casamento na Ferradura Inn. | Foto: Gustavo Marialva.
Casamento na Ferradura Inn. | Foto: Gustavo Marialva.

A Associação de Moradores e Amigos das Praias de Manguinhos e Rasa (Amanrasa) se reuniu com representantes do mercado de casamentos em Búzios nesta segunda-feira (10) com objetivo de buscar soluções para impulsionar o setor de forma ordenada. Durante a reunião, foi consenso entre as partes que todos são a favor do desenvolvimento do mercado de casamentos no município, porém reconhecendo a necessidade de estabelecer um ordenamento e regulamentação adequados.

A reunião foi marcada por uma atmosfera de cooperação, na qual surgiram ideias promissoras para aprimorar o setor. Dentre elas, destaca-se a criação de uma cartilha que unifique regras, a definição de escalas para realização de festas e a indicação de locais não residenciais para a realização de eventos. Ficou evidente, entretanto, que a ação oficial depende do engajamento do Poder Executivo e Legislativo local, os quais são fundamentais para a criação de uma normativa que unifique o segmento, mantendo uma atividade que movimenta a economia local e respeitando os moradores.

A presidente da AMANRASA, Kiki Lessa, reforçou o compromisso da associação em trabalhar em conjunto com os profissionais do setor de casamentos, buscando o melhor para Búzios. “Estamos unidos e dispostos a encontrar soluções que beneficiem tanto os moradores quanto o mercado de casamentos. A criação de uma regulamentação oficial, endossada pela Prefeitura, será fundamental para o desenvolvimento sustentável dessa atividade”, afirmou Lessa.

Hester Fernandes, representante do segmento de casamentos, ressaltou a importância da parceria entre a AMANRASA e os profissionais do mercado. “Essa reunião demonstra que estamos dispostos a trabalhar em conjunto e encontrar um equilíbrio entre a atividade econômica e a qualidade de vida dos moradores. Juntos, podemos estabelecer diretrizes que beneficiem tanto os casais que escolhem Búzios como destino para seus casamentos quanto a comunidade local”, declarou Fernandes.

Atualmente, a AMANRASA conta com mais de 200 associados, enquanto mais de 100 CNPJs estão registrados em Búzios no segmento de casamentos. A união entre a associação e os profissionais do setor demonstra o comprometimento com o desenvolvimento sustentável e a busca por um futuro promissor para o mercado de casamentos em Armação dos Búzios e manutenção da ordem e respeito aos direitos dos moradores, em especial, de áreas residenciais do município.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura