Capacitação nas áreas de camareira e recepcionista é voltada para associados da instituição
As inscrições para cursos de camareira e recepcionista voltados ao setor hoteleiro em Cabo Frio estão abertas. Os cursos serão oferecidos gratuitamente pela Associação de Hotéis de Cabo Frio (AHCF) aos funcionários do setor hoteleiro que forem associados. As inscrições podem ser feitas pelo site ou pelo WhatsApp (22) 9.9713-7125 da Associação.
Para ter direito ao treinamento, é necessário que o aluno esteja contratado em um dos estabelecimentos credenciados à Associação. Se o estabelecimento ainda não for associado, poderá se credenciar imediatamente e garantir o benefício.
O primeiro curso oferecido será de camareira. Ele será ministrado pela empresária Mere Thomaz, profissional com larga experiência no setor e professora universitária. O curso começará no próximo dia 23 de maio. Serão seis (6) aulas (23, 24, 25, 26, 27 e 30 de maio), das 16h30 às 19h30. As aulas acontecerão no Hotel Malibu, localizado na Praia do Forte. O número máximo será de 30 alunos por turma.
O outro curso de qualificação oferecido pela AHCF será para recepcionistas. O início se dará no dia 6 de junho (6,7,8,9, 13, 14, 20 e 21 de junho), também será de 16h30 às 19h30 no Hotel Malibu, com capacidade para até 30 alunos.
Para fazer a inscrição é necessário apresentar documentos pessoais e a carteira de trabalho assinada pelo estabelecimento (é isso?)
“A falta de qualificação da mão de obra é uma das principais queixas do empresariado de Cabo Frio. Por outro lado, os clientes também percebem a ausência de um serviço de excelência. Nosso intuito é contribuir para que o turista saia da cidade com a melhor experiência em atendimento.” afirmou Mere Thomaz, que será a professora dos cursos.
O presidente da AHCF, Carlos Cunha destaca a qualidade dos serviços. “Tão importante quanto oferecer hospedagens confortáveis, é ofertar um serviço de qualidade em Cabo Frio. Essa é uma das minhas metas nessa nova gestão, qualificar a mão de obra disponível no setor hoteleiro é vital para a associação”, afirmou.