Search
Degradê com CSS

Assembleia do Sindipetro NF, em Macaé, reúne duas mil pessoas no Ginásio do Juquinha

Sindipetro-1-696x338

 

Petroleiros e petroleiras que atuam nas bases da Imbetiba, Parque de Tubos e Edinc, participaram nessa terça-feira (27), no Ginásio Juquinha, em Macaé, de assembleia promovida pelo Sindipetro NF (Sindicato dos Petroleiros) do Norte Fluminense.
Segundo o coordenador geral do Sindipetro NF, Tezeu Bezerra, os trabalhadores avaliariam o indicativo dos sindicatos dos petroleiros e da FUP (Federação Única dos Petroleiros) de rejeição à terceira contraproposta apresentada pela Petrobras. Nesta quarta-feira (28), a assembleia será na sede do Sindipetro NF, em Campos dos Goytacazes.
“Além do indicativo, a categoria avaliou a manutenção da negociação coletiva sobre os pontos divergentes, prorrogação dos efeitos do atual acordo coletivo de trabalho enquanto durarem as negociações, demonstrando boa fé negpcial e aprovação de greve em data a ser definida pela FUP e seus sindicatos, no caso de ataques ao patrimônio jurídico coletivo da categoria, durante o processo negocial”, explicou Bezerra
Ainda segundo Bezerra, a assembleia foi realizada no Ginásio Juquinha para que os debates ocorressem com calma. Temos que ficar atentos porque a Petrobras quer individualizar as negociações e é um risco para todos nós. Para destruir nossos direitos, a empresa colocou duas pessoas do mercado e nós não podemos aceitar isso”.
A assembleia durou mais de três horas, com apresentações do Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Zé Eduardo Dutra (Ineep), com Rodrigo Leão, sobre a geopolítca do petróleo e do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), com Iderley Colombini, sobre como a estatal gera riqueza para o país e das perdas econômicas que a categoria está tendo.
A assessoria jurídica do sindicato, durante a assembleia, abordou os itens da proposta que estão sendo retirados e da importância da categoria reconhecer que ela tem Acordos Coletivos há 40 anos, fruto da luta coletiva. Normando Rodrigues abordou a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) e explicou que os contratos não podem ser suprimidos pelas empresas de forma unilateral e explicou como funciona a mediação no Tribunal Superior do Trabalho.
O coordenador da FUP, José Maria Rangel, alertou para o fato da nova gestão querer destruir a Petrobras e que isos passa a destruir o Acordo Coletivo dos petroleiros e sua organização.
As assembleias serão realizadas até a próxima sexta-feira (30).

 

 

 

 

 

 

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!