Nesse domingo, dia 15, o morador de Búzios, Alexandre Verdade, foi assaltado na Orla Bardot, no Centro da cidade. Alexandre e a namorada tiveram os pertences levados pelo assaltante. Celular, dinheiro e pertences da companheira. Também nesse domingo, uma pessoa tentou invadir a casa da Michelle Senna, em outro ponto da cidade. Por volta das 5h da manhã ela viu o invasor tentando entrar pela janela de seu quarto, na Rua da Linguiça, Manguinhos. “Meu namorado acordou no grito apavorando o ladrão. Ele já estava no beiral da janela”, relatou a Michelle em sua rede social.
Desde o inicio do ano passado, a violência cresceu de forma assustadora na cidade de Búzios. Assalto, tráfico de drogas, troca de tiros, estupros, assassinatos, etc, o índex de criminalidade da península aumentou consideravelmente. Moradores e turistas estão assustados com a situação da cidade que é conhecida por ser tranquila e pacata.
Policiamento reforçado
A Polícia Militar intensificou o patrulhamento em Búzios. O 125º Batalhão da Polícia Militar (BPM) chegou a organizar a “Operação Presença” reforçando o policiamento em especial em trechos da Avenida José Bento Ribeiro Dantas, trecho da Marina, onde ocorreram os últimos assaltos a veículos do transporte alternativo. Mais duas viaturas foram enviadas pelo BPM para somar as que já circulam pela Cidade.
O prefeito de Búzios André Granado comentou que a Prefeitura está a par de todos os recentes acontecimentos de violência no município e que está colaborando com as forças de segurança para implantar medidas eficazes de combate ao crime na Cidade.
https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/01/09/uma-professora-sequestrada-no-domingo-e-vans-assaltadas-nesta-segunda-feira/