Search
Degradê com CSS
artistas-rua-2

 

Marcel Silvano
Marcel Silvano

Após um ano sancionada pelo Executivo, a “Lei do Artista de Rua” não é cumprida conforme deveria. Denúncias dos artistas que foram reprimidos de exercerem seu trabalho nos espaços públicos, dentro da lei, foi levada para um debate na Câmara de Macaé, com a aprovação do requerimento de autoria do vereador Marcel Silvano (PT), que pediu que seja assegurada  a livre manifestação desses artistas nos espaços públicos, conforme legislação.

Segundo Marcel, é preciso que o Governo, por meio de suas secretarias, oriente sobre o cumprimento da lei. “É um requerimento que pede ao prefeito que se cumpra a lei, que dê conta de orientar a sua estrutura de governo, as secretarias, os secretários responsáveis principalmente pela ordem pública e postura, para que não impeçam os artistas de estarem nas ruas se manifestando livremente”, disse.

 

O vereador, que é autor da lei, lembra que essa legislação coloca Macaé em destaque no cenário artístico, sendo uma das únicas cidades do Estado e do Brasil que tem essa sensibilidade de permitir que seus espaços públicos possam ser ocupados por estes artistas. “Infelizmente ainda temos uma cabeça atrasada. Se olharmos o mundo, as grandes cidades do mundo utilizam dos espaços públicos para propagar a arte”, destacou Marcel.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios sediará Campeonato Brasileiro de Vela Oceânica durante a Búzios Sailing Week 2025

Longa-metragem nacional com Débora Falabella tem cenas gravadas em Cabo Frio com apoio da Prefeitura

Câmara de Búzios aprova reajuste para servidores e criação de novas gratificações

Decisão da Interfarma de vetar congressos em Búzios gera reação e mobilização de autoridades locais

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!