Pular para o conteúdo
Search

Artista que começou carreira musical em Búzios é sucesso internacional

Natasha Iurcovich nasceu nas Argentina, mas veio para o Brasil aos 4 anos, hoje é baixista do fenômeno musical em língua espanhola, WOS
- Natasha Iurcovich em um dos muitos shows, sempre lotados, em que toca com WOS - reprodução
Natasha mostra força como musicista, mas também é a representatividade feminista dentro da nova cena musical argentina – reprodução

Quebrando recordes de lotação de shows na Argentina e nos países de língua espanhola das Américas, Natasha Iurcovich, que viveu em Búzios dos 4 aos 15 anos, é a contrabaixista na banda do rapper argentino WOS, um fenômeno musical que começa a avançar também para a Europa, fizeram show recentemente na Espanha. No balneário, Natasha, que é filha do empresário e ambientalista Hugo Irucovich, chegou a ter uma banda de rock só de garotas, a Voodoo (2004), que chamou atenção do produtor Oscar Lopes, em conjunto com a EMI dos Estados Unidos. A banda passou a chamar-se METRO, e seguiram para estúdio em Miami. Mas Natasha não se identificou com os caminhos musicais que estavam propondo para o grupo. Retornou para a Argentina e, enquanto estudava música, participou de diversos grupos, e, desde 2019, integra a banda de WOS.

Quando, ainda adolescente sua banda, em Búzios, formada por outras meninas da cidade, amigas do projeto Circolo Social e da extinta Escola da Arvore, Natasha, fez shows no Chez Michou, na Rua das Pedras, e em outros locais do município. A banda foi capa do Perú Molhado, o jornal satírico que era o principal veículo de comunicação da cidade. O som que buscava mais peso e o tom contestador já mostravam um pouco dos caminhos que a artista iria escolher ao longo da carreira. Foram divergências com o tipo de música que queriam impor à banda em Miami que a fez sair do grupo e voltar para Argentina, onde mora atualmente.

Shows sempre lotados de jovens na Argentina e outros países de língua espanhola – reprodução

Com WOS parece ter encontrado o que buscava, já que o artista é considerado um dos líderes de uma geração de contestadores e inovadores que está oxigenando a música jovem argentina. Usando a linguagem do rap, WOS, tem sua origem artística no freestyle e isso pode ser visto quando improvisa no palco. Letras, na sua maior parte de protesto ao sistema e suas constantes mazelas, estão sob uma base musical que vai do Nu metal ao trap, sem excluir as baladas. E é no baixo de Natasha que a banda, também formada por Facundo Yalve (guitarra), Fran Azorai (teclados) e Tomas Sainz (bateria), repousa sua agressividade em uma base segura, firme, mas de ligeira suavidade, muito bem executada.

Arrastando multidões em uma turnê por todo o seu país de origem, Natasha mostra força como musicista, mas também é a representatividade feminista dentro da nova cena musical argentina, e, visto o fenômeno que se espalha, em breve, na América Latina. No Brasil, onde poderia haver a barreira do idioma, WOS e sua banda também já é ouvido e compartilhado. Natasha, uma argentina brasileira, pode ser o elo musical e cultural da cena da música de contestação dos dois países.

https://www.youtube.com/watch?v=J-jSoHgIXKA

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.