Rodrigo Montello, “O Godri”, é conhecido em todo país como artista plástico e grafiteiro, é também tatuador
No próximo dia 16, numa sexta-feira, em Rio das Ostras, acontece o V Rio das Ostras Tatoo Festa, no Ginásio Benedito Zarour. O evento conta com diversas atrações e stands, com concurso de tatuagem, que conta com 150 tatuadores de todo o Brasil. Mas um dos destaques é a participação de Rodrigo Montello, “O Godri”, artista plástico, grafiteiro e tatuador, que mora em Búzios e tem diversos desenhos do seu avatar (um olho verde com asas e outras expressões) espalhados pelos muros da Cidade. Godri já trabalhou pra marcar californianas, fez estamparia, customizou bonés, roupas..
Godri é carioca da Gema, mas, surfista, escolheu Búzios pra viver uma vida mais tranquila fazendo a sua arte.
“Participarei do Festival em Rio das Ostras defendendo meus desenhos de “Maori (uma técnica antiga de tatuagem que é sua especialidade).”, comenta.
No Festival também vai rolar o Concurso Miss Tatto, pirofagia, piercing exótico, pintura em tela e sorteio de brindes também fazem parte do festival, que está na sua quinta edição.
Além das atrações, a banda Markyze se apresenta no sábado, dia 17, às 19h. A entrada custa R$ 15 mais um brinquedo ou alimento não perecível, das 11h às 22h.
A tatuagem é uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas do mundo. Trata-se de um desenho permanente feito na pele humana que, tecnicamente, é uma aplicação subcutânea obtida através da introdução de pigmentos por agulhas, um procedimento que durante muitos séculos foi completamente irreversível (embora dependendo do caso, mesmo as técnicas de remoção atuais possam deixar cicatrizes e variações de cor sobre a pele). A motivação para os cultuadores dessa arte é ser uma obra de arte viva, e temporal tanto quanto a vida.