Search
Degradê com CSS

Artista de Cabo Frio lança álbum de estreia nesta sexta-feira (11)

Capa do álbum "Atalaia". Imagem: Suzanna Tierie | Divulgação.
Capa do álbum "Atalaia". Imagem: Suzanna Tierie | Divulgação.

Músico Ivo Vargas, de 38 anos, nasceu em Cabo Frio e lançará a obra “Atalaia” nas plataformas digitais a partir desta sexta-feira (11)

“Percebendo a necessidade de construir uma ideia de música que dialogasse mas com o meu gosto e a necessidade dessa arte poder dialogar com o mundo”, estas são as palavras que o artista cabofriense Ivo Vargas usa para descrever seu novo trabalho.

Após o lançamento de um EP com quatro canções em janeiro deste ano, o cantor, de 38 anos, se prepara para o lançamento de seu álbum de estreia no mercado da música. A obra “Atalaia” será distribuída nas plataformas digitais a partir desta sexta-feira (11).

Ivo Vargas nasceu em Cabo Frio e ao longo de sua trajetória se dedicou em estudar violão, canto popular e piano. Desde os 17 anos, ele se apresentava em bares da cidade e da região.

Após cursar licenciatura em música, o artista passou por experiências como a formação de uma banda e uma turnê por parte da América do Sul e da Europa, entre os anos de 2016 a 2018. Ao voltar para o Brasil, Ivo iniciou o processo do álbum. O nome Atalaia vem do idioma árabe, e significa um “lugar elevado onde se vigia, observa, um sentinela”.

Imagem: Suzanna Tierie | Divulgação

“Pensei um som mais moderno, com letras simples e composta também em outras línguas, com uma pegada mais pop/indie rock, o que veio a criar uma unificação no disco. Sempre ouvi muita música brasileira em geral, muita musica do mundo, música clássica e rock and roll. O disco, sonoramente falando, é um resumo de toda essa influência que vai de Beethoven à Milton nascimento, de Milton a Radiohead, de Tom Yorke a Belchior”, afirma o músico.

O cantor conta como foi o processo de criação para a obra.

“A Minha relação com a fotógrafa Suzanna Tierie, parceira de 3 canções e diretora visual do disco, foi o estopim pra o começo do pensamento na identidade visual e artística do meu trabalho, intensificando assim a elaboração e materialização de Atalaia. No começo de 2018, assim que volto da Europa, me junto com Arthus Fochi, Guilherme Marques, Diogo Sili e Gabriel Barbosa, parceiros que acreditaram no disco. A ideia já estava pronta mas os arranjos foram criados, absorvidos e executados muito rapidamente, assim como também foram as gravações, intensas”.

Ivo descreve o álbum como um estilo “indie caiçara”. As músicas poderão ser ouvidas por meio das principais plataformas de áudio e vídeo, como Spotify, Deezer e Youtube.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

Sete são detidos em operação contra quadrilha que tentou matar idoso em Búzios

Sete presos e arma apreendida em operação no bairro José Gonçalves, em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!