Bombeiros disseram que ele estava tentando se jogar, mas moradores da cidade relataram nas redes sociais outra versão
Um artesão foi retirado de um coqueiro, na Praia do Anjos, em Arraial do Cabo, no sábado (28), e gerou revolta de alguns moradores nas redes sociais. A informação do Corpo de Bombeiros é que o homem estava tentando se jogar e que, por isso, populares acionaram a equipe. Mas muitas pessoas da cidade relataram o contrário.
Segundo populares, ele é indígena e teria subido na árvore para buscar material para fazer seus trabalhos manuais, mas não desceu imediatamente, pelo contrário ficou no local trabalhando, como de costume.
Ao avistar o homem no coqueiro, muitas pessoas se aglomeraram no local. Os Bombeiros usaram uma escada para o resgate, mas ele resistiu descer gerando um grande tumulto na praia. Depois ele foi encaminhado para o Hospital Municipal de Arraial do Cabo. Os agentes da Guarda Ambiental de Arraial deram que apenas deram suporte à equipe do quartel da cidade.
Nas redes sociais muitos defenderam o indígena.
“O homem é um indígena, acostumado a transformar o que vem da natureza em artesanato. Achei muito agressiva a forma como retiraram ele de lá”.
“Serio que chamaram os bombeiros pra isso? . Pensei que o cara tava surtando mas é apenas um artesão”.
“Pra isso que chamaram os bombeiros? Fiquei com meu coração na mão quando vi passar caminhão e ambulância dos bombeiros em direção à praia dos anjos. Fico logo com o coração apertado achando ser acidente, coisa grave.
Na manhã desta segunda-feira (30), o artesão foi visto na Praia dos Anjos e virou atração da cidade. Tem gente pedindo até para tirar foto com ele.