Por Fabio Emecê
Lucas Almeida é a pessoa, 21 anos, natural de Cabo Frio. Sua arte é o desenho, onde ele retrata pessoas e situações que lhe chamam atenção no cotidiano. Com a modéstia de ser considerar bom no que faz, tenta difundir sua arte pela rede ou apenas com seu portfólio, mostrando os seus desenhos por aí.
“Era aquela criança que não gostava de esporte.” definição que é chave pra entender o seu processo de desenvolvimento, até porque sem interagir com as crianças que gostavam de esporte, a maioria, otempo ocioso era entre os estudos (sim, Lucas é um nerd) e a descoberta de um Ateliê em seu bairro, onde matriculado, deu seus rabiscos de forma mais técnica.
Folhas A3, de 200 gramas, pra cima, com opções pra trabalho em aquarela. Também trabalha com o grafite e atualmente investe em lápis de cor. Por falar em aquarela, ele tá também nessa: “Recentemente, usei uma aquarela bem vagabunda, que ganhei de presente”.
Como ele olha a arte regional: “Eu vejo que não acontece muita coisa não, acontece um evento ou outro, bem pequeno, de exposição dos artistas daqui, em certos lugares, mas não é nada muito grande. É uma coisa bem nicho, bem underground esse rolê do desenho.”.
Entre a fixação dos rostos, seja de amigos ou pessoas famosas, corpos e quadrinhos,tá ali bebendo nos heróis pretos da Marvel Comics: Luke Cage, Tempestade e Pantera Negra. Pretensões modestas ou nenhuma pretensão: “Desenhar pra mim é um prazer e um hobby, tipo escutar música e não tenho muita ambição que isso se torne uma carreira no futuro.”.
Só que como artista que quer expor sua arte, ou seja, convites serão bem-vindos. Ah, uma última coisa: o desenho favorito dele é o MC Brinquedo. Hahaha. Lucas Almeida, artista under da região dos lagos, presente!
Até a próxima.
https://prensadebabel.com.br/index.php/2016/12/07/arte-under-da-regiao-dos-lagos-parte-i/