Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Arraial: Profissionais da educação cobram respostas sobre salários e demissões

Imagem: Sepe Lagos | Divulgação
Imagem: Sepe Lagos | Divulgação

Trabalhadores da educação fazem manifestação para cobrar o pagamento do 13° salário e a readmissão dos educadores demitidos após as eleições

Educadores da rede pública de ensino de Arraial do Cabo realizaram um ato público em frente à sede da prefeitura, nesta segunda-feira (28). A categoria cobrava da administração o pagamento dos 13º salários e a readmissão imediata dos educadores demitidos após a derrota eleitoral do prefeito Renatinho Vianna (Republicanos).

Nesta terça-feira (29), o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) do núcleo Região dos Lagos realizará uma Plenária Online da rede municipal de Arraial do Cabo, com o intuito de discutir os próximos passos em defesa dos direitos e salários. O encontro virtual acontecerá às 18h30.

Os interessados em participar devem fazer a inscrição por meio do link.

De acordo com os profissionais, o prefeito afastado de Arraial, Renatinho Vianna, passou a tomar atitudes contra os servidores e à população após a derrota nas urnas, no pleito eleitoral de 2020. O ex-prefeito foi afastado do cargo pela Justiça, sendo acusado de promover o desmonte da máquina pública e a interrupção de serviços essenciais à população.

Uma das medidas tomadas como exemplo pela Justiça foi o encerramento repentino e não planejado do ano letivo da rede municipal de ensino. Renatinho também é investigado por supostos desvios de recursos da saúde pública durante a pandemia.

A prefeitura do município está sob comando do vice-prefeito Serginho Carvalho (PHS), que recebeu uma comissão de trabalhadores da base do sindicato, durante a manifestação desta segunda-feira (29). De acordo com o Sepe Lagos, na conversa com os educadores, o atual prefeito em exercício afirmou que o pagamento do 13º salário já estaria em processo de execução e que o dinheiro seria depositado nas contas dos profissionais até esta terça-feira (29). Serginho também afirmou que a readmissão dos educadores demitidos já está sendo discutida com o novo prefeito eleito, Marcelo Magno (Solidariedade).

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Yoga, imersão no gelo e café da manhã saudável marcam programação de bem-estar do Oca Community em Búzios

Novo voo São Paulo–Cabo Frio ganha força e pode transformar turismo em Búzios

Secretaria de Estado de Saúde emite alerta para risco de intoxicação por metanol no Rio de Janeiro

Maricá F.C. garante vaga na Série D 2026 após ampliação da competição pela CBF

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]