Search
Degradê com CSS

Arraial do Cabo suspende comemoração de Carnaval

Imagem: Divulgação | Prefeitura de Arraial do Cabo.
Imagem: Divulgação | Prefeitura de Arraial do Cabo.

Novo decreto suspende a realização de festas e eventos comemorativos, públicos ou privados, entre os dias 12 e 21 de fevereiro 

A Prefeitura de Arraial do Cabo publicou na edição do Diário Oficial do Município da segunda-feira (8), um novo Decreto que suspende as comemorações do Carnaval 2021 na cidade, como medida de prevenção contra a Covid-19. O Decreto Nº 3.248 proíbe, entre os dias 12 e 21 de fevereiro, a realização de festas e eventos comemorativos públicos ou privados, que causem aglomerações.  

Durante o período também estão proibidos blocos, desfiles, trios elétricos e caixa de som portátil. O documento proíbe ainda, durante os dias de Carnaval, a modalidade “day use” (hospedagens apenas por um dia) de ônibus de turismo, micro ônibus e vans.  

A medida aumenta a fiscalização do uso do espaço público comum por barracas de praia e quiosques, que, segundo a Prefeitura de Arraial, devem seguir o protocolo sanitário e evitar aglomerações. O descumprimento do Decreto pode gerar multa a pessoa física e pessoa jurídica.  

O governo municipal informa ainda que durante os quatro dias do Carnaval, a Secretaria Municipal de Segurança Pública colocará todo o efetivo na rua. O reforço já começará a partir desta quinta-feira (11).  

MEIO DE HOSPEDAGENS E BARCO 

O Decreto limita em 70% a capacidade dos meios de hospedagem do município e a quantidade de passageiros nos barcos de passeio. Restaurantes, bares, quiosques, choperias, ambulantes, centros comerciais e semelhantes, podem funcionar até a meia-noite. Já os shows de música ao vivo nos estabelecimentos somente serão permitidos até 23h.  

A emissão de QR Code está proibida das 6h às 14h desde a data de publicação do Decreto. De acordo com a Prefeitura, as medidas visam o enfrentamento do novo coronavírus no município. 

CORONAVÍRUS EM ARRAIAL  

Nesta quinta-feira (10), Arraial tem 813 casos confirmados da Covid-19. O município registra 36 mortes pela doença e 430 pessoas recuperadas do vírus. Desde o início da pandemia, 946 casos foram descartados. A cidade tem 52 casos suspeitos de contágio pelo novo coronavírus.  

O município recebeu 310 doses da vacina Sinovac-Butantan e 320 doses da vacina AstraZeneca. A Prefeitura divulgou que a Secretaria de Saúde vacinou, até o dia 8 de fevereiro, 630 profissionais da saúde que trabalham na Rede Pública do Município, um total de 80% da categoria. A previsão é que até a sexta-feira (12), todos os profissionais estejam imunizados. 

Na segunda-feira (8), foi iniciada a imunização dos profissionais que trabalham na rede privada de saúde. Na ação, 40 profissionais receberam a primeira dose.  

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

Sete são detidos em operação contra quadrilha que tentou matar idoso em Búzios

Sete presos e arma apreendida em operação no bairro José Gonçalves, em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!