Acusado foi preso nesta quarta-feira (27). Contra ele foi expedido um mandado de prisão temporária por 30 dias
A delegacia de Arraial do Cabo (132ªDP) prendeu nesta quarta-feira (27), um homem acusado de estupra duas crianças durante seis anos. De acordo com informações da assessoria de comunicação da delegacia, o homem de 53 anos, foi detido no Centro de Arraial, após ser expedido pela Justiça mandado de prisão temporária por 30 dias contra ele.
Segundo as informações, as investigações da Polícia Civil começaram há um mês, quando o caso foi denunciado na delegacia pela avó dos menores. As vítimas, uma menina e um menino que são irmão, começaram a ser abusadas sexualmente quando ela tinha seis anos de idade e ele 11 anos.
De acordo com a comunicação da 132ªDP, o homem tem grau de parentesco com as vítimas e as ameaçava para que não contassem sobre os abusos sexuais. Com medo, uma das crianças chegou a esconder os machucados.
Segundo informações da delegacia, a avó e a mãe das crianças desconfiaram do comportamento diferente deles, que passaram a ter dificuldades para dormir e a usar roupas que escondessem todo o corpo. Ao serem questionados, as crianças contaram que vinham sendo abusados sexualmente há anos, desde que eram pequenos.
A delegada Patrícia Aguiar, da 132ª DP, afirma que é comum que os agressores de menores sejam do círculo familiar e ameacem e coagem as vítimas. Patrícia Aguiar orienta que “é muito importante que pais e responsáveis fiquem atentos ao comportamento das crianças, observando com atenção qualquer mudança de padrão, e sempre conversem com elas para que se sintam seguras para contar qualquer coisa que possa acontecer”.
O acusado foi indiciado por estupro de vulnerável.