Pular para o conteúdo
Search

Arraial do Cabo e Búzios têm novas regras para o Carnaval

Imagem: Reprodução

Governos Municipais estabelecem novas regras de acesso para o período do Carnaval. Medidas visam controlar aglomerações

Neste fim de semana começa o período conhecido como Carnaval, e as cidades da Costa do Sol já estabeleceram medidas para controle de visitantes e possíveis aglomerações, com o objetivo de reduzir o contágio pelo novo coronavírus. Nesta quinta-feira (11), as Prefeituras de Arraial do Cabo e Búzios publicaram novas deliberações para o feriado.

Em Búzios, o decreto n°1.574, publicado no Boletim Oficial no Município, proíbe qualquer tipo de festas e eventos comemorativos de Carnaval, bem como blocos, veículos equipados com som e shows, tanto de iniciativa pública quanto privada.

Já para as medidas do comércio, locais como bares, lanchonetes, sorveterias e outros do ramo estão autorizados a funcionar no horário entre as 6h às 3h do dia seguinte. Os estabelecimentos privados deverão promover o controle de clientes, evitando aglomerações.

A Prefeitura ainda ressaltou que irá reforçar a fiscalização quanto à proibição dos eventos e o uso de máscaras de proteção facial. O descumprimento das medidas poderá resultar em multa, com as seguintes punições:

I- Infrações leves: de 70 a 320 Unidades Fiscais de Referência;
II- Infrações graves: de 321 a 630 Unidades Fiscais de Referência;
III- Infrações gravíssimas: 631 a 2.500 Unidades Fiscais de Referência.

Arraial do Cabo

Já na cidade de Arraial do Cabo, as novas deliberações da Prefeitura impulsionam o setor do turismo. Segundo a nova medida, o acesso de até 140 veículos de moradores e visitantes às Prainhas do Pontal do Atalaia estará permitido a partir desta sexta-feira (12). O horário estabelecido para a visita é de 7h às 18h.

Imagem: Prainha do Pontal do Atalaia | Reprodução

Para ter acesso gratuito às prainhas será necessário que o veículo do morador tenha placa de Arraial do Cabo. Já os veículos emplacados em outros municípios pagarão uma taxa de R$ 20. O acesso depende ainda da disponibilidade de vagas no estacionamento.

A medida foi estabelecida após uma ação de laboratório de campo no Pontal do Atalaia, realizada pela Fundação do Meio Ambiente e Instituto Estadual do Ambiente (INEA), com supervisão do Ministério Público Estadual (MPE), além da participação da Secretaria de Serviços Públicos e Associação de Moradores.

De acordo com o Governo Municipal, a medida teve o objetivo de ensaiar uma organização ambiental nas vias públicas do Pontal. Durante o laboratório as vias foram emplacadas, lixeiras organizadas e definição de áreas para conservação ambiental e fluxo viário.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.