Menu

Cidades

  • Home
  • Búzios
  • Argentinos e chilenos confirmam Búzios como destino para o Verão

Argentinos e chilenos confirmam Búzios como destino para o Verão

Praia da Ferradurinha -  Búzios (RJ). Imagem: Reprodução
Praia da Ferradurinha - Búzios (RJ). Imagem: Reprodução

Mesmo com pandemia de Covid 19 os dois principais mercados emissores de turistas de Búzios pretendem passar o verão 2021 no balneário

Mesmo fechando a marca de 2053 no dia 10/12 de casos confirmados de Covid-19, Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, está nos planos de turistas argentinos e chilenos. O levantamento foi feito pela Decolar, filial brasileira da empresa argentina Despegar, maior Agência de Viagens da América Latina, que elaborou esse ranking com base em buscas de consumidores por produtos de sua plataforma até 30 de novembro deste ano, para check-in no mês de janeiro de 2021. Búzios no desejo dos vizinhos fica apenas atrás da capital, Rio de Janeiro.

Pelo segundo ano consecutivo Rio de Janeiro e Búzios seguem no topo da lista de preferência dos hermanos, seguidos de Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (RS) e Maceió (CE). O estudo da Decolar leva em consideração os novos hábitos de viajantes gerados pela pandemia do novo coronavírus. A previsão de vacina para a doença nos países da América Latina é março, fim do verão, mas parece haver confiança nas medidas sanitárias implementadas pela hotelaria do balneário.

O Hotel Atlântico Búzios, um dos principais da cidade, por exemplo, investiu na organização de um rígido protocolo com medidas preventivas. Assim como o Atlântico, mais de 100 hotéis receberam o selo Turismo Responsável, um programa do Ministério do Turismo, que é dado para locais que cumprem protocolos específicos para a prevenção da Covid-19.

Búzios historicamente sempre recebeu uma grande demanda de turistas argentinos, o que caiu muito durante a pandemia. A Argentina só começou a flexibilização do fechamento que ficou conhecido como “a maior quarentena do mundo” no final de outubro, possibilitando que sua população volte a fazer viagens internacionais. No entanto, para retornar ao país é preciso realizar o teste PCR com 48 horas de antecedência e testar positivo, o que pode dificultar a permanência dos turistas em Búzios.

A Azul Linhas vende desde dezembro deste 2017, voos regulares de Buenos Aires para Búzios e de Búzios para Buenos Aires aos sábados, tendo o Aeroporto de Cabo Frio como area operacional. Esses voos foram interrompidos devido as proibições de viagem no país devido ao fechamento dos aeroportos argentinos, mas a reabertura gradual colabora com a expectativa do retorno desses voos, o que é visto como mais uma facilidade para a chegada dos turistas portenhos a Búzios.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

O platô em terreno inclinado é o inicio da  construção de heliponto

Construção irregular de heliponto em Búzios gera preocupação entre moradores

Divulgação

Tawa Beach apresenta Murilo Motta nesta quarta de feriado

Divulgação Luan Schuenckel Trio Foto:Pedro Mariano

Blues nas Ruas: projeto realiza shows spots gratuitos durante os sábados de maio em Búzios e Petrópolis

Divulgação

Educação Oceânica é destaque neste sábado em Rio das Ostras