Search
Degradê com CSS

Argentina reforça fronteira com Bolívia enquanto Búzios mantém laços com turistas argentinos

Governo argentino intensifica controle fronteiriço
Javier Milei

O governo da Argentina, sob a gestão do presidente Javier Milei, deu início à construção de uma cerca de arame farpado de 200 metros na fronteira com a Bolívia, na cidade de Aguas Blancas, província de Salta. A medida tem como objetivo reforçar a segurança contra imigração ilegal e narcotráfico.

Além disso, a ministra da Segurança, Patricia Bullrich, declarou que haverá um endurecimento do controle na fronteira com o Brasil, especialmente na província de Misiones, que faz divisa com Santa Catarina. Embora não haja confirmação de novas cercas nessa região, o governo não descarta essa possibilidade.

O anúncio gerou reação do governo boliviano, que manifestou preocupação com a decisão unilateral e solicitou diálogo bilateral para discutir as políticas de segurança fronteiriça.

Búzios: destino preferido dos argentinos no Brasil

Enquanto o governo argentino adota medidas para restringir o fluxo migratório, Armação dos Búzios, no Rio de Janeiro, segue fortalecendo os laços históricos e econômicos com os turistas argentinos. Desde a década de 1970, Búzios se consolidou como um dos destinos mais procurados por visitantes do país vizinho, e hoje abriga a maior colônia de argentinos fora da Argentina.

Durante a alta temporada, entre janeiro e março, os argentinos representam cerca de 59% do total de turistas que visitam a cidade. Muitos optam por estadias prolongadas e investem em comércio e hotelaria local, aquecendo a economia e contribuindo para o crescimento do setor turístico.

Integração cultural e econômica

Enquanto a Argentina reforça suas fronteiras, Búzios segue sendo um exemplo de integração e convivência harmoniosa, demonstrando como a relação entre brasileiros e argentinos pode ser positiva e enriquecedora.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Chez Michou celebra St. Patrick’s Day com música, games e tradição irlandesa

Um novo momento para o turismo de alto padrão em Búzios

Búzios terá primeira UPA de com arquitetura integrada ao estilo da cidade

Tawa Beach e Privilège Búzios celebram aniversários com festival de música eletrônica

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!