Menu

Cidades

Árbitro de vídeo

Dentro da rede, Jô comemora o gol do Corinthians contra o Vasco (Foto: Marcos Ribolli)
Dentro da rede, Jô comemora o gol do Corinthians contra o Vasco (Foto: Marcos Ribolli)

 

 

Dentro da rede, Jô comemora o gol do Corinthians contra o Vasco (Foto: Marcos Ribolli)

Foi o Jô colocar o braço na bola durante a 24ª rodada do Brasileirão no jogo em que o Corinthians venceu o Vasco por 1 X 0 e pronto! Meio mundo reclamou e a CBF, despertada de seu eterno cochilo dominical, bateu na mesa anunciando árbitro de vídeo na rodada seguinte!

Desajuste, petulância e incompetência! Após a notícia, novamente, meio mundo quis saber como funcionaria a engenhoca. Então a CBF percebeu que: 1) Alguns estádios não preenchem os requisitos básicos para instalação dos equipamentos; 2) Agora o recurso do vídeo poderia beneficiar o líder? 3) Não havia pessoal técnico preparado para a função; 4) Os árbitros de campo precisam de treinamento; 5) Isso poderia mexer com regras do esporte; 5) O recurso seria utilizado para quais situações? 6) Haveria alteração no tempo de duração das partidas?

Pensar e planejar para ajustar de forma adequada, não é o carro chefe da CBF. Utilizar o recurso, principalmente, a fim de calar a opinião pública é um erro.

Eu tenho receio de ver o esporte decidido pela tecnologia. No entanto, isso é uma nostalgia semelhante aquela de ver o craque da seleção jogando nossos campeonatos nacionais. A coisa mudou! E é por isso que devemos testar sim o árbitro de vídeo.

A pulga que habita os fundos da minha orelha é que a coisa permaneça ainda que dando errado. Afinal, no futebol brasileiro é assim: tem coisas que só atrapalham, mas entram em campo toda semana.

 

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

O platô em terreno inclinado é o inicio da  construção de heliponto

Construção irregular de heliponto em Búzios gera preocupação entre moradores

Divulgação

Tawa Beach apresenta Murilo Motta nesta quarta de feriado

Divulgação Luan Schuenckel Trio Foto:Pedro Mariano

Blues nas Ruas: projeto realiza shows spots gratuitos durante os sábados de maio em Búzios e Petrópolis

Divulgação

Educação Oceânica é destaque neste sábado em Rio das Ostras