Search
Degradê com CSS
Dentro da rede, Jô comemora o gol do Corinthians contra o Vasco (Foto: Marcos Ribolli)
Dentro da rede, Jô comemora o gol do Corinthians contra o Vasco (Foto: Marcos Ribolli)

 

 

Dentro da rede, Jô comemora o gol do Corinthians contra o Vasco (Foto: Marcos Ribolli)

Foi o Jô colocar o braço na bola durante a 24ª rodada do Brasileirão no jogo em que o Corinthians venceu o Vasco por 1 X 0 e pronto! Meio mundo reclamou e a CBF, despertada de seu eterno cochilo dominical, bateu na mesa anunciando árbitro de vídeo na rodada seguinte!

Desajuste, petulância e incompetência! Após a notícia, novamente, meio mundo quis saber como funcionaria a engenhoca. Então a CBF percebeu que: 1) Alguns estádios não preenchem os requisitos básicos para instalação dos equipamentos; 2) Agora o recurso do vídeo poderia beneficiar o líder? 3) Não havia pessoal técnico preparado para a função; 4) Os árbitros de campo precisam de treinamento; 5) Isso poderia mexer com regras do esporte; 5) O recurso seria utilizado para quais situações? 6) Haveria alteração no tempo de duração das partidas?

Pensar e planejar para ajustar de forma adequada, não é o carro chefe da CBF. Utilizar o recurso, principalmente, a fim de calar a opinião pública é um erro.

Eu tenho receio de ver o esporte decidido pela tecnologia. No entanto, isso é uma nostalgia semelhante aquela de ver o craque da seleção jogando nossos campeonatos nacionais. A coisa mudou! E é por isso que devemos testar sim o árbitro de vídeo.

A pulga que habita os fundos da minha orelha é que a coisa permaneça ainda que dando errado. Afinal, no futebol brasileiro é assim: tem coisas que só atrapalham, mas entram em campo toda semana.

 

 

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios registra mais de 60mm de chuva durante a madrugada e segue em alerta neste domingo (6)

Niterói Convention & Visitors Bureau elege nova diretoria até 2027

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes e ventos em Búzios a partir desta sexta (4)

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!