Pular para o conteúdo
Search
Dentro da rede, Jô comemora o gol do Corinthians contra o Vasco (Foto: Marcos Ribolli)

 

 

Dentro da rede, Jô comemora o gol do Corinthians contra o Vasco (Foto: Marcos Ribolli)

Foi o Jô colocar o braço na bola durante a 24ª rodada do Brasileirão no jogo em que o Corinthians venceu o Vasco por 1 X 0 e pronto! Meio mundo reclamou e a CBF, despertada de seu eterno cochilo dominical, bateu na mesa anunciando árbitro de vídeo na rodada seguinte!

Desajuste, petulância e incompetência! Após a notícia, novamente, meio mundo quis saber como funcionaria a engenhoca. Então a CBF percebeu que: 1) Alguns estádios não preenchem os requisitos básicos para instalação dos equipamentos; 2) Agora o recurso do vídeo poderia beneficiar o líder? 3) Não havia pessoal técnico preparado para a função; 4) Os árbitros de campo precisam de treinamento; 5) Isso poderia mexer com regras do esporte; 5) O recurso seria utilizado para quais situações? 6) Haveria alteração no tempo de duração das partidas?

Pensar e planejar para ajustar de forma adequada, não é o carro chefe da CBF. Utilizar o recurso, principalmente, a fim de calar a opinião pública é um erro.

Eu tenho receio de ver o esporte decidido pela tecnologia. No entanto, isso é uma nostalgia semelhante aquela de ver o craque da seleção jogando nossos campeonatos nacionais. A coisa mudou! E é por isso que devemos testar sim o árbitro de vídeo.

A pulga que habita os fundos da minha orelha é que a coisa permaneça ainda que dando errado. Afinal, no futebol brasileiro é assim: tem coisas que só atrapalham, mas entram em campo toda semana.

 

 

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.