Motivar e incentivar a prática esportiva para pessoas com deficiência em Araruama é mais um desafio do Núcleo do Paraesporte/ Esporte Presente. A equipe de profissionais já programou para esta sexta-feira (8), a partir das 8h, na Lagoa de Araruama, jogos que vão reunir equipes do Paraesporte, APAE e Pestalozzi.
De acordo com o coordenador do Paraesporte/Esporte Presente, maior projeto sócio-esportivo do país voltado para pessoas com deficiência, Fábio Coboski, o objetivo é promover a inclusão e melhorar a qualidade de vida dos alunos, mostrando que eles podem participar e fazer o que desejam, respeitando seus limites”, comentou Coboski .
A professora Luciene Ferreira, responsável pelas aulas de vôlei, disse que os alunos estão muito motivados e ansiosos para o evento, que vai ser mais uma etapa seletiva para os jogos estaduais das Olimpíadas Especiais Brasil “, finalizou.
O aluno Saulo Oliveira, 23 anos, que frequenta a APAE está muito feliz em integrar a equipe do Núcleo do Paraesporte/Esporte Presente e de fazer parte do time de vôlei” Estou muito ansioso para esta competição e poder fazer novos amigos”, destacou.
Jefferson Quintanilha, 31 anos e que frequenta a Pestalozzi está gostando dos treinos de vôlei.” Pra mim é novidade esse esporte, mas é muito legal, além de fazer novos amigos, acrescentou Jefferson.
O núcleo do Paraesporte/Esporte Presente chegou a Araruama aproximadamente há dois meses e vem oferecendo várias oportunidades esportivas para as pessoas com deficiência. As pessoas interessadas em participar do Projeto podem se inscrever, na sede do Paraesporte, que funciona na sede da Pestalozzi.