Search
Degradê com CSS

Araruama proíbe a instalação de outdoors na cidade

Imagem: Reprodução | Internet
Imagem: Reprodução | Internet

Decreto ressalta a poluição visual causada pelos outdoors na cidade. A medida já era válida em municípios como Búzios

Com o intuito de prezar pela paisagem da cidade, o município de Araruama publicou um novo decreto que proíbe a colocação e a manutenção de outdoors e placas em madeira ou qualquer outro material. A medida passou a vigorar a partir de janeiro.

Segundo o decreto Nº 215/2020, a determinação é necessária devido à poluição visual provocada pelos painéis de divulgação, que comprometem a organização do ambiente, o equilíbrio dos espaços públicos e a mobilidade urbana, além de trazer riscos, inclusive, à segurança da população. Este tipo de proibição também é válida em outros municípios da Região dos Lagos, como Búzios.

Os responsáveis pelos outdoors tiveram um prazo de 72 horas retirem as estruturas, com início no dia 1 de janeiro, sob pena de ser efetuada a retirada pela Prefeitura sem destino final.

Quem desobedecer às deliberações poderá ser punido com multa, prevista em seu teto máximo da Lei de Posturas em vigência, em 20 UFISAS.

A partir da determinação, apenas será permitido a instalação de painéis eletrônicos, mediante a devida análise e autorização da Secretaria Municipal de Fazenda.

O decreto foi assinado pela prefeita de Araruama, Livia de Chiquinho.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!