As aulas presenciais das redes pública e privada de Araruama foram suspensas até o dia 18 de abril, devido os cuidados com o aumento de casos confirmados de Covid-19 na cidade. A decisão abrange as classes desde o 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, regular e EJA.
A medida se deu por meio do decreto nº 036. A princípio, as atividades presenciais serão retomadas no dia 19 de abril. Durante esse período, as aulas serão 100% on-line.
Na última sexta-feira (19), a Prefeitura já havia publicado um decreto que endureceu as medidas restritivas para o combate à Covid-19, que estavam em vigor. Entre as medidas vigentes no município estão: os estabelecimentos autorizados a funcionar deverão encerrar as atividades às 18h, com exceção do comércio essencial, como supermercados, postos de combustíveis, farmácias e estebalecimento de atendimento à Saúde em geral.
Templos religiosos só poderão funcionar aos domingos, das 7h às 13h. Já os eventos que promovam qualquer tipo de aglomeração, como shows, boates, casas e salões de festa, música ao vivo, piscinas públicas, campos de futebol amador, cinemas e teatros, e outros, estão proibidos. A medida também é válida para carros de som que perturbem a ordem pública e estimulem as aglomerações.
Até a última segunda-feira (22), o município havia registrado 7.525 casos confirmados e 201 óbitos pela doença.