Uma arara-Canindé morreu eletrocutada na manhã desta quarta-feira (10), na Rua Paraná, no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio.
Uma moradora relatou que a ave bicou um fio de alta tensão de uma torre de energia e acabou levando um choque. A arara, da espécie Canindé, acabou caindo em cima do toldo de uma escola e não resistiu a descarga elétrica. O Corpo de Bombeiros esteve no local para fazer a remoção do animal.
Uma outra arara da mesma espécie estava junto com a ave que morreu. Segundo moradores, ela “ficou gritando” de tristeza ao lado. Em seguida, voou para outro local e não foi capturada pelos bombeiros.
“Todos estão comovidos, pois há anos que esse casal de araras sobrevoa entre São Pedro da Aldeia e Jardim Esperança”, lamentou uma moradora.
As araras-canindé, também conhecidas como arara-azul-e-amarela, são aves de grande porte, podem atingir até 85 cm e viver mais de 60 anos. Elas tem plumagem com cores entre o verde, azul e amarelo.
São animais bastante sociáveis e que estão acostumados a viver em casal. Segundo biólogos, ficam bastante depressivos com a perda do companheiro.