Search
Degradê com CSS

Apresentações circenses no centro de Búzios levantam questionamentos sobre descumprimento de decreto

circo

Até o momento não há informações sobre quais licenças foram emitidas para o funcionamento da atração

A instalação de um circo, no centro da cidade, tem dividido opiniões em Búzios. Enquanto alguns comemoram a novidade, outros questionam a liberação dos órgãos públicos, já que a atividade descumpriria o decreto número 1.536 que proíbe realização de festas, shows e eventos com cobrança de entrada. A primeira sessão será na próxima sexta-feira (19). 

O anúncio da atividade nas redes sociais do circo ‘Big Brothers Cirkus’ foi feito já na sexta-feira (12), com opções de venda de convites individuais, para apresentações de segunda a sexta-feira de às 20h30 e aos sábados, domingos e feriados em duas sessões às 18h e 20h30.

Reprodução de post na rede social Facebook

O presidente da Câmara, Rafael Aguiar, publicou nas redes sociais dele a instalação do circo, agradecendo ao prefeito Alexandre Martins, ao secretário de Turismo e Cultura, Romano Lorenzi e ao presidente da SEB pela iniciativa que chamou de ‘benefício enorme para a população, que infelizmente não tem muito entretenimento na cidade”. E completou dizendo que “estaremos respeitando todos os procedimentos contra a Covid, álcool em gel, obrigatoriedade das máscaras e distanciamento”.

Reprodução de post na rede social Facebook

Renato Matos, presidente da SEB (Sociedade Esportiva de Búzios) contou à reportagem que foi contactado pelo presidente da Câmara Municipal solicitando a cessão do espaço para as apresentações.

“Recebi o pedido do presidente solicitando o espaço do campo da SEB para a instalação do circo. As autorizações não passam pela associação, que está apenas cedendo o espaço para a realização das apresentações. Não houve cobrança de nenhuma taxa, o único pedido era que após as apresentações se recuperasse a área do campo”, explicou.

A Prensa fez contato com a Prefeitura de Búzios e com o vereador, presidente da Câmara, questionando em qual modalidade a apresentação circense, com venda de ingressos, se encaixaria e se houve autorização por parte do poder público para a realização da atividade. Até o momento não houve resposta.

Cópia do decreto 1.536 que trata de shows, festas e eventos

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Justiça mantém suspensão de licença para novo trecho da RJ-102 em Búzios

Jovem atleta de Búzios vence etapa nacional de vela e destaca potencial náutico da região

Macaé inicia funcionamento do Abrigo de Inverno para pessoas em situação de rua

Búzios inicia cadastro para agricultores familiares com foco em políticas públicas de apoio ao campo

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!