Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Aposentados e pensionistas de Cabo Frio usam a tribuna Livre para cobrar salários atrasados

Câmara-dos-Vereadores-de-Cabo-Frio

A tribuna livre da Câmara dos vereadores de Cabo Frio foi utilizada nesta terça-feira, (21), para dar voz aos aposentados e pensionistas do município. A presidenta da associação de aposentados, pensionistas e servidores ativos do Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Ibascaf), Neide Pereira, usou sua fala para cobrar respostas sobre os atrasos no pagamento dos salários da classe.

De acordo com Neide, a associação foi criada no ano passado. O motivo foi a necessidade dos aposentados e pensionistas lutarem para receberem seus salários. Na época, a cidade vivia em meio ao caos financeiro. Neide destacou ainda que atualmente a situação ainda não é satisfatória. Tendo em vista que a categoria ainda não recebeu o 13º salário referente ao ano de 2016 e ainda tem quatro parcelas em atraso referente a pagamentos do mesmo ano.

Além dos atrasos referente ao ano passado, a presidenta da associação destacou as dificuldades enfrentadas em 2017. Segundo ela, em setembro deste ano, o pagamento foi dividido em três parcelas. E até a presente data não há uma previsão para o pagamento referente ao mês de novembro.

Em nome dos associados, Neide lamentou que o município esteja descumprindo a lei, que prioriza o pagamento dos aposentados e pensionistas. Além de descumprir também o estatuto do idoso, que também assegura o pagamento dos salários em dia.

“Nós não estamos pedindo esmola não. Estamos pedindo nosso direito pelo trabalho que realizamos por mais de 30 anos ao município”, enfatizou.

Finalizando sua fala, a presidente da associação solicitou o apoio dos vereadores na luta pelo pagamento. Ele deixou uma carta com cinco perguntas a cada representante do legislativo.

O presidente da Casa, Aquiles Barreto, solicitou uma reunião com os demais vereadores para que os questionamos feitos sejam debatidos e respondidos o mais rápido possível a associação.

“Marcamos ainda nesta semana uma reunião para que possamos formular um documento e encaminhar ao Prefeito para saber sobre a questão dos atrasados e da prioridade do pagamento; E entregaremos as respostas dentro do prazo de uma semana”, enfatizou Aquiles.

Com relação aos salários atrasados, a Prefeitura informou que os aposentados e pensionistas do município foram todos pagos na última sexta-feira, 17.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios se prepara para produzir e distribuir cannabis medicinal em menos de um ano

Samba de Iemanjá no Xerelete celebra 2 de fevereiro com música e homenagem à Rainha do Mar

Lua da Deva reúne círculo de cantos e meditação em Búzios neste domingo (1)

Passeio ciclístico Pedal Esporte Verão Macaé abre inscrições para edição de 2026

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]