Uma estrutura na Praia de Manguinhos, em Búzios, está no centro de questionamentos sobre o uso do espaço após a montagem de um toldo móvel que avançou sobre a área da praia. Agentes de fiscalização e postura da prefeitura de Búzios estiveram no local para checar a situação que ocorreu no estabelecimento conhecido como Casa Vila Pitangas.
Segundo informações da ocorrência, a Casa Vila Pitangas foi orientada a retirar a estrutura móvel imediatamente, uma vez que a colocação ultrapassou os limites permitidos.
De acordo com as diretrizes do município, os estabelecimentos na praia devem respeitar um limite determinado, que, no caso da Casa Vila Pitangas, é até o muro. A ação dos fiscais de postura foi desencadeada após a identificação de que a colocação excedeu esse limite estabelecido.
No entanto, a responsável pela propriedade contestou as alegações, afirmando que os fiscais estiveram no local enquanto a estrutura ainda estava em processo de montagem e ajustes, e não havia nenhuma irregularidade. Ela explicou que a equipe de montagem estava realizando as adequações necessárias quando foi surpreendida pela ação dos fiscais.
Segundo a responsável pela Casa Vila Pitangas, a situação não passou de um mal-entendido e que tudo já foi devidamente corrigido e ajustado de acordo com as leis municipais. Ela ressaltou que a Villa Pitangas sempre atua em conformidade com a legalidade das leis municipais e que não houve intenção de infringir as normas estabelecidas.