Uma importante peça no xadrez da política de Armação dos Búzios ensaia novos movimentos no tabuleiro, a um ano e meio das eleições municipais. Segundo candidato mais votado em 2020, Leandro do Bope acaba de deixar espontaneamente a Secretaria de Segurança Pública de Arraial do Cabo para “se dedicar a novos projetos”, como confirmou a assessoria de Comunicação cabista para a Prensa de Babel.
O futuro ainda é incerto, mas a convicção de que “2024 é logo ali” contribuiu para a decisão de Leandro, segundo fontes da Prensa ligada aos bastidores da política buziana. Sem as amarras do compromisso em Arraial, o caminho para as articulações com vistas à sucessão de Alexandre Martins, que pode se candidatar à reeleição, está livre, ou mesmo para disputar uma possível, mas a cada dia uma possibilidade mais distante, eleição suplementar, em virtude da ação que Alexandre responde na Justiça Eleitoral por abuso de poder na última eleição.
O movimento inicial do militar, contudo, aponta para uma volta às origens. Um retorno às fileiras do Batalhão de Operações Policiais Especiais estaria em curso, mas oficialmente, Leandro está lotado no Centro de Instrução Especializada e Pesquisa Policial (CIEsPP), conforme informação repassada pela Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar.
A Prensa entrou em contato com Leandro para falar sobre seus planos, mas ele preferiu se manifestar posteriormente. A expectativa, portanto, é saber o destino próximo de uma liderança que teve um pouco mais de 36% dos votos no último pleito, um capital político com certeza.