Menu

Cidades

Após requerimento do legislativo, Prefeitura distribui novas máscaras de proteção à unidades de saúde básica de Macaé

32b9b198-297a-4412-85fe-82dc013406f4

Solicitação de Dr. Márcio Bittencourt era para substituição do equipamento de proteção anterior pelos que contém barreira filtrante

Máscaras não tinha barreira filtrante

Após o requerimento do vereador Dr. Márcio Bittencourt, a Prefeitura de Macaé está distribuindo novas máscaras de proteção as unidades de estratégia Saúde da família (ESF). Segundo o parlamentar, funcionários dos postos relataram que as máscaras descartáveis entregues anteriormente não eram cirúrgicas, inclusive também utilizadas na área estética. A solicitação foi apresentada na sessão extraordinária da Câmara de Vereadores, na semana passada. O vereador solicitou que as máscaras tivessem especificações adequadas para evitar o contágio do novo coronavírus.

Funcionários fotografaram a embalagem das máscaras. Na caixa consta o direcionamento para o uso do material: “trabalhos que não necessitam de barreiras filtrantes”

“Alguns colegas médicos vieram me relatar em relação a algumas máscaras não cirúrgicas que foram entregues para uso durante o atendimento. Realmente parece que existiu um descuido, mas isto já está plenamente resolvido. É fundamental nos protegermos de forma correta”, explicou o vereador.

Funcionários fotografaram a embalagem das máscaras. Na caixa consta o direcionamento para o uso do material: “trabalhos que não necessitam de barreiras filtrantes”. De acordo com o vereador, não se enquadra como eficaz para proteger os profissionais de saúde que estão na linha de frente em contato com pacientes contaminados, muitos desses assintomáticos. Por se tratar de unidades básicas de saúde tem grande circulação de pessoas.

Márcio Bittencourt

“É obrigatória barreira filtrante. Isso é um absurdo. Melhor não dar então, porque o profissional acha que está protegido e não está”, destacou o parlamentar.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Cinco membros da Loja Maçônica de Búzios foram elevados ao grau de Mestre

Lançada segunda edição em espanhol de “Búzios Espiritualidade” na Feira do Livro de Buenos Aires

Flower no Tawa Beach celebra os anos de 1970 a 1990 com a DJ Help

Moradores de Manguinhos terão 30 dias para conectar-se à rede de esgoto