Representantes da ACEB, IAB AHB e AMOCA, no intuito de proteger características arquitetônicas da cidade, assinaram um ofício destinado às secretarias competentes da Prefeitura
A nova rede de farmácia de Búzios inaugurada nesta sexta-feira (21), Drogarias Pacheco, respondeu aos questionamentos da Prensa após os representantes da Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB), o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB – Núcleo Búzios), a Associação de Hotéis de Búzios (AHB) e a Associação de Moradores e Caseiros da Ferradura (AMOCA) se unirem no intuito de proteger a paisagem urbana de Búzios.
As entidades assinaram um ofício designado às secretarias competentes da Prefeitura, apontando que o letreiro do novo estabelecimento estaria fora dos padrões arquitetônicos da cidade.
Em respostas o estabelecimento emitiu nota em que afirma que “A Drogarias Pacheco trabalha em conjunto com poder público e seguirá as determinações exigidas pelo município”.
Outro caso semelhante aconteceu em 2020, no local onde funcionava a tradicional pizzaria “Cilico’s”, onde se instalou de forma equivocada um letreiro da pizzaria Dom Leal. À época houve uma mobilização nas redes sociais e o letreiro foi retirado.
A Prensa também questionou a Prefeitura de Búzios sobre o posicionamento e fiscalização do governo municipal e aguarda respostas.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Débora Evelin.