A máxima de que “que sabe faz a hora não espera acontecer”, expressa numa antiga canção dos anos 1960, valeu nesta quarta-feira para a Prefeitura de Armação dos Búzios. Depois de muitas reclamações de moradores, a Secretaria de Segurança e Ordem Pública resolveu não esperar pela ação do Governo do Estado e fez os retoques necessários na faixa de pedestre que fica na frente da sede, na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, na Rasa, e também nas imediações da Praça do Inefi, ambas de responsabilidade estadual.
Por isso, o serviço acabou sendo realizado por funcionários da Prefeitura, uma vez que havia preocupação de pais de estudantes pelo fato de que no local será instituída a sede do projeto da Guarda mirim.
“Optamos por não esperar, pelo fato de muitas reclamações da população”, confirmou para a Prensa o secretário de Segurança e Ordem Pública, Sérgio Ferreira dos Santos.
Questionado sobre a responsabilidade pela manutenção e realização do serviço no trecho, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER-RJ), que faz parte da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Cidades (SEIC), informou que “a pintura das faixas de pedestre está sendo discutida com a empresa contratada para obras de sinalização nas rodovias da região”.
Como o problema já foi resolvido “em casa”, a ação do Governo do Estado terá que ficar para outra oportunidade.
Inscrições para seleção de Guarda Mirim Municipal começam na segunda
A Prefeitura de Búzios vai abrir na próxima segunda-feira (13) as inscrições para o processo seletivo para formação de novas turmas de guardas mirins municipais. Podem participar estudantes das redes pública e privadas de 10 a 16 anos.
As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de março, na Rua Casuarinas, nº 307, na Rasa. O horário de funcionamento é das 9h às 12h e das 13h às 17h.
É preciso levar cópias nítidas dos documentos de identidade do candidato e do responsável (frente e verso) e ou certidão de nascimento; duas fotos 3X4 atuais do candidato(a); atestado de saúde atual para prática de atividades físicas, válido para o ano do curso; declaração expedida pela unidade escolar informando a matrícula do candidato; cópia da do comprovante de residência atual (conta de água, luz ou telefone) no nome do responsável; e autorização do uso da imagem datada e assinada pelo responsável, fornecida gratuitamente pela coordenadoria do PROGEP, além de um quilo de alimento que será doado para uma instituição social.
A prova de seleção será em 15 de abril, com divulgação de resultado no dia 20 de abril. As instruções começam no dia 24 do mesmo mês.