Search
Degradê com CSS

Após problemas técnicos, Prefeitura de Búzios paga salários de fevereiro

Governo municipal alegou que ataque hacker prejudicou funcionamento do sistema que gera fora de pagamento
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O funcionalismo municipal de Armação dos Búzios respirou aliviado nesta quinta-feira (2), pois a Prefeitura realizou o pagamento dos salários de fevereiro. Na terça (28), o governo municipal emitiu uma nota para informar que estava com dificuldades técnicas para processar a folha e realizar o pagamento.

Como a Lei Orgânica estabelece que o pagamento dos salários deve ser feito até o último dia do mês, salvo por problemas de falta de caixa, o município estava tecnicamente em atraso com os servidores. A situação deixou os trabalhadores em polvorosa, conforme a Prensa publicou em matéria postada nesta quarta (1°).

Em nota, a Secretaria de Administração atribuiu os problemas a ataques cibernéticos sofridos por provedores de internet, o que teria ocasionado instabilidade e lentidão na conexão em todo estado. Por isso, foi anunciada a decisão de usar um provedor físico e não a nuvem, para a geração da folha de pagamento.

Além do salário de fevereiro, a Prensa apurou que a Prefeitura quitou atrasos anteriores que tinha com servidores contratados da Educação.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Prefeitura de Búzios inicia vacinação contra gripe com foco em grupos prioritários

Caiçaras de Búzios visitam pontos turísticos e compartilham histórias com guias locais

Ferrugem é atração confirmada no Festival da Lula em Arraial do Cabo

Associção de moradores promove mutirão de limpeza com alunos da rede municipal na praia de Manguinhos em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!