Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Após ótimo resultado no QS1000  Theo Fresia encara mais um desafio na Africa do Sul 

theo-fresia

 

Após um grande resultado, um 9° lugar no Cape Town Pro na África do Sul, que o colocou 107 posições acima, o surfista buziano Theo Fresia segue por mais um tempo na África, ele disputa nesta quinta-feira (21) o Wolkswagen AS Open Surfing, em Porto Elizabeth, onde também espera retornar vitorioso para o Brasil. Fresia subiu 107 lugares no ranking geral do QS, que é o primeiro ano no circuito mundial de surf do jovem atleta de 19 anos.

Ao voltar para as terras tupiniquins, Theo se dedicar aos treinos para mais dois desafios em agosto: disputar a perna europeia do circuito na Inglaterra e na França, de onde espera pontuar para ingressar definitivamente no CT e competir com os principais nomes do surf.

O WQS (World Qualifying Series) é a divisão de acesso do surf que dá vagas ao Circuito Mundial de Surfe (CT), que reúne os 45 principais atletas do esporte, no masculino, e as 17 melhores, no feminino. O QS é aberta a qualquer surfista que esteja filiado no World Surf League (WSL) e possa arcar com os custos de viagem e as taxas de inscrição de cada etapa – em torno de R$ 380 (US$ 200). O surfista de Búzios compete sem patrocinadores, participando das etapas com dinheiro que juntou de trabalhos realizados anteriormente e colaboração de admiradores.

A temporada masculina do QS tem 40 etapas, algumas delas realizadas simultaneamente em países diferentes. Para as mulheres, são oito etapas. As competições são divididas em pontuações: QS1000, QS1500, QS3000, QS6000 e QS10000. No fim da temporada, são computados apenas os sete melhores resultados de cada surfista. Os 15 primeiros colocados na disputa masculina garantem participação no Circuito Mundial no ano seguinte. Para as mulheres, são seis vagas.

Até mesmo os atletas que competem no Circuito Mundial podem disputar as etapas do QS, em busca dos prêmios em dinheiro e também de vaga na temporada seguinte, já que apenas os 27 primeiros colocados têm a permanência assegurada na elite.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Prefeito de Búzios confirma avanço nas discussões sobre Taxa de Turismo Sustentável

Outubro Rosa mobiliza Estado do Rio e municípios da região com ações de prevenção ao câncer de mama e colo de útero

Documentário resgata história do Canal Campos-Macaé no 1º Circuito Macaense de Cinema Independente

Cabo Frio celebra diversidade com show de Ana Carolina na 20ª Parada do Orgulho LGBTI+

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]