Search
Degradê com CSS

Após operação, Búzios é apontado pela Lei Seca como município da Região dos Lagos com mais motoristas embriagados

operacao_lei_seca_1-22966699 (1)

Ação flagrou 20 condutores sob efeito do álcool, o que representa 22% dos abordados

A mistura de álcool e direção não combina, e os número de acidentes no trânsito comprovam essa afirmação. Mas parece que tem motorista que não se preocupa e continua colando em risco a própria vida e de outras pessoas. Para coibir esse tipo de combinação perigosa, a Lei Seca realiza operações nos municípios do Estado. A última ação ocorreu no fim de semana passado, de 5 a 7 de novembro, e Búzios foi apontado como município da Região dos Lagos que mais registrou motoristas embriagados. A ação na cidade ocorreu no sábado (6) e flagrou 20 condutores sob efeito do álcool, o que representa 22% dos abordados

Cabo Frio segue em segundo lugar com o índice de alcoolemia de 10%, registrado na sexta-feira (5). A Operação Lei Seca retirou das ruas 319 motoristas embriagados em todo o estado. No Sul fluminense, a cidade Volta Redonda teve 28 motoristas sob efeito do álcool no sábado, ou seja, 30,1% casos de alcoolemia, o maior do fim de semana.  No domingo (7), em Rio Claro, sete motoristas foram autuados. E na capital, 33 pessoas estavam alcoolizadas na Rua Doutor Lessa, em Realengo, na sexta-feira.

A Operação Lei Seca realiza ações de fiscalização e educação diariamente em todo o estado para conscientizar a população sobre os riscos da mistura de álcool e direção.

Segundo o Departamento de Estrada e Rodagem (DER), metade das mortes no trânsito envolvem motoristas embriagados. Mesmo em pequenas doses, o álcool prejudica a percepção de velocidade e distância, pode causar dupla visão e incapacidade de coordenação. A pessoa alcoolizada tende também a fixas os olhos em movimento e não consegue observar tudo o que acontece no trânsito.

Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), com base em registros feitos nas delegacias em todo o estado, o número de homicídios culposos no trânsito neste ano de 2021 está em 1.388, 4,2% maior que em 2020, quando foram contabilizadas 1.132 mortes, levantamento referente aos meses de janeiro a setembro. Em Búzios em 2021, neste mesmo período, já são cinco mortes, uma a mais que em 2020.  

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência é infração gravíssima e tem como medida administrativa multa, recolhimento do documento de habilitação e retenção do veículo. 

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

PF cumpre mandados contra Bolsonaro em nova operação autorizada pelo STF

Surfar depois dos 40: uma nova onda de consciência

Líder de milícia da Baixada é preso em São Pedro da Aldeia após operação da Draco

Guarda Marítima de Cabo Frio notifica embarcações por infrações ambientais no Peró e na Ogiva

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!