Menu

Cidades

Após 2 anos o jardim criado e mantido por vendedor de coco de Búzios está maior e mais bonito

WhatsApp-Image-2020-01-22-at-14.51.58-1
Dario continua lá vendendo água de coco e cuidando do jardim/ Foto Victor Viana- agência Prensa

Há dois anos atrás a Prensa recebeu a denúncia de que estavam construindo um deck irregular na Orla Bardot. A matéria repercutiu e fez com que a Prefeitura procurasse o autor da “obra” que explicou se tratar da revitalização do jardim da orla ao redor da área onde ele tinha autorização para comercializar água de coco.

Voltamos nesta quarta-feira (22) ao local e o jardim está muito bem cuidado, e o vendedor Edario Oliveira ainda ampliou o espaço de manutenção, tornando o local mais bonito e agradável.

Quando começou em 2017 e agora/ Fotos Victor Viana – agência Prensa

“Meu objetivo em nenhum momento foi me apoderar do espaço público. Busquei revitalizar o jardim do local e coloquei madeira no espaço onde já é destinado a minha carrocinha de coco, e que servirá de espaço para pessoas até tirarem fotos no horário em que a carrocinha não estiver no local.”, explicou Edario na época e realmente cumpriu.

O local está muito mais agradável

O jardim é regado parte com a água vinda de uma nascente próximo ao local, e que poucos conhecem, e parte cedida pelo proprietário do restaurante La Bardot, que fica ao lado

O jardim se estendeu mais além do que o esperado deixando local mais bonito

A parte que ficou para o Poder Público

Uma reclamação feita na época ao Poder Público não teve solução e até piorou: a placa com informações geológicas de Búzios, que poderia ser utilizada para aulas ao ar livre com alunos da rede pública e até para interesse dos turistas. A situação da placa está bem pior que há dois anos atrás.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #18

Cientista Janis Roze homenageado em descoberta de nova espécie de cobra coral