Pular para o conteúdo
Pesquisar
Degradê com CSS

APA do Alto do Iguaçu é retomada em tempo record

WhatsApp Image 2019-12-10 at 15.48.10 (1)
Equipe da operação Alto do Iguaçu espalham a área que era extraída ilegalmente

A operação realizada pela Dibap, Comando de Policiamento Ambiental (CPAM) da Polícia Militar do Rio, e a da Secretaria de Medio Ambiente do Estado, para a reintegração de area da APA Alto do Iguaçu, em Duque de Caxias, já terminou nesta terça-feira (10). A ação que tinha tempo previsto para durar sete dias, foi realizada em apenas dois.

“APA do Algo do Iguaçu está 100% retirada das mãos da milícia que comandava a extração ilegal de areia”, comemorou o chefe dos parques do Rio, Marcelo Morel.

As últimas balsas e equipamentos foram destruídos, o local agora conta com uma praia. “Praia da Sicca”, brinca Morel. Sicca é a sigla para Superintendência Integrada de Combate aos Crimes Ambientais, ligada a Secretaria de Meio Ambiente.

Vídeos mostram o momento em que uma balsa é destruída

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Calendário de eventos turísticos de Macaé reúne 114 atrações previstas para 2026

Carnaval da Cervejaria Búzios terá quatro dias de shows e programação gratuita em fevereiro

Carnaval de Búzios terá 24 blocos e oito dias de desfiles em diversos bairros

Bloco Não é Não leva campanha contra assédio à Orla Bardot em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]