“Eles são um bando de filhos da puta”, foi desta forma que o prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson Avant) se referiu aos vizinho Maricá e Niterói em ato ao lado de Bolsonaro (PL), nesta terça-feira (18). A exaltação de Nelson se deu durante ato no município, em apoio a reeleição do Bolsonaro, e se referia a uma disputa com os municípios vizinhos por royalties de petróleo.
“Estamos em uma briga ferrenha com os municípios de Niterói e São Gonçalo por conta dos royalties do petróleo. Eles são um bando de filhos da puta que estão brigando com São Gonçalo” afirmou o prefeito. Bolsonaro, que tinha a seu lado o governador do Rio Claudio Castro (PL), não expressou reação, mas os demais presentes no gritaram “uh, uh, é Capitão”.
Durante o momento mais duro da pandemia de Covid-19, Maricá e Niterói destinaram R$ 45 milhões cada uma para ajudar o município de São Gonçalo. A verba foi destinada para a construção de hospitais de campanha na cidade vizinha, que além de extremamente populosa, enfrentou graves problemas de falta de recursos para fazer frente à pandemia do coronavírus.