Atriz e apresentadora estava com a família no píer do Cantro e foi atingida pelo estilhaço dos fogos, que explodiram e deixaram muitas pessoas feridas
Quem passou a virada do ano no Píer do Centro, em Búzios, vivenciou momentos de terror. Um incidente ocorrido durante a queima de fogos deixou muitas pessoas feridas. A Prensa tem cobrado das autoridades respostas e já fez duas matérias sobre o assunto. Mas os relatos ganharam proporção nacional nesta terça-feira (4), quando a atriz e apresentadora, Antonia Fontenelle, fez uma live, e, posteriormente, disponibilizou o vídeo em seu canal do Youtube, “Na Lata”, contando as ‘cenas de terror’ presenciadas com a família durante a passagem de ano.
A atriz contou que foi convidada por uma amiga empresária que tem um bar na Rua das Pedras com vista para o píer, um dos cinco locais que teve queima de fogos, para passar o Réveillon. Ela estava acompanhada da nora, a neta e os dois filhos. Segundo ela, quando o show pirotécnico começou, no terceiro rojão deu para perceber que tinha algo errado. Houve uma explosão e as pessoas começaram a correr para se proteger.
De acordo com Antônia, os estilhaços avançaram para a areia e atingiram muita gente, inclusive um senhor que estava ao seu lado foi ferido no peito, pessoas desmaiando e muita correria. Ela mesma teve as pernas feridas.
“Eu, minha família e centenas de pessoas que estavam lá vivemos um livramento nos primeiros minutos de 2022. Eu vou me dirigir diretamente ao prefeito Alexandre Martins, a qual eu falo com propriedade, que foi negligente, irresponsável e que por pouco não teria nas costas centenas de mortes. Porque não adianta vir aqui e dizer que a responsabilidade é da empresa mequetrefe que ele contratou, porque quem contratou a empresa foi ele”, desabafou Antônia.
Em um momento da live, a atriz disse ter sentindo um pouco do pavor vivenciado pelos jovens que morreram na tragédia da boate Kiss, na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que matou 242 pessoas e feriu 636 outras. De acordo com ela, o medo também foi de os estilhaços atingirem a fiação da orla e o fogo tomar o local, os bares e restaurantes.
Em outro momento da sua fala, Antônia diz que amigos a incentivaram a não falar sobre o assunto para não comprar briga com o prefeito. Indignada, ela destacou que o mínimo que o prefeito deveria fazer era ir a público e pedir perdão para o cidadão buziano e que a empresa contratada deveria ser processada.
Antônia mostrou durante a live as fotos usadas na matéria da Prensa, publicada na terça-feira (5), sobre o assunto. Na reportagem a Prefeitura disse que foi a empresa que optou por não usar balsas e instalar os fogos no píer. Questionada novamente nesta quarta-feira (5) sobre essa live de proporção nacional, o município se ateve a dizer que está investigando e que não vai responder nada além do que já foi dito em nota.
Por outro lado, a Prensa tentou falar com o proprietário da empresa, que visualizou as mensagens, mas não respondeu e nem retornou as ligações.
Leia também: