Search
Degradê com CSS

Aniversário de 23 anos de Búzios terá desfile cívico e homenagens a moradores

desfile-civico-2011-065
foto Comunica Búzios

A cidade de Armação dos Búzios completa, no dia 12 de Novembro, na próxima segunda-feira, 23 anos. Para comemorar a data em que a cidade se tornou um município independente, a Prefeitura organizou desfiles cívicos pela cidade e a Câmara dos Vereadores realizará, em sessão solene especial, homenagens a cidadãos buzianos.

As comemorações se iniciam na segunda-feira (12), com o desfile cívico no bairro da Rasa, que envolverá todas as comunidades escolares de Búzios e entidades como APAE Búzios e participação da Marinha do Brasil. O percurso será realizado da estátua do Cruzeiro ao INEFI, programada para início às 8 horas, na Escola Municipal Ciléia Barreto, e após o desfile ocorrerão atividades culturais na Praça.

A sessão solene promovida pela Câmara dos Vereadores será realizada no Iate Clube de Búzios no dia 13, terça-feira, a partir das 18 horas. A comemoração deste ano tem como tema principal o Projeto de Construção da Câmara Municipal, a sede própria, em lugar do imóvel que se utiliza hoje e que é alugado. A cerimônia conta ainda com a entrega de 90 títulos, moções e medalhas.

Entre os homenageados, estarão o fotógrafo Ronald Pantoja, agraciado pela Vereadora Joyce Costa; Emerson Rocha, famoso vendedor de hot-dog próximo à sede da Prefeitura e Albert Danan, do cartório, em meio a muitas personalidades do município.

 

 

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Maricá avança em projeto para instalação de base de lançamentos espaciais nas Ilhas Maricás

Hospital Ronaldo Gazolla promove campanha de doação de sangue em parceria com Hemorio

Instituto Dominus inicia 2º semestre com foco na consolidação dos aprendizados e integração de saberes

Phil Rajzman é vice-campeão no 24º Duke’s OceanFest, tradicional campeonato do Havaí

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!