Programa Empoderas
Aconteceu nessa última quinta-feira (4), na Sede da Secretaria da Mulher, o lançamento do Programa Empoderadas, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, criado em 2019 por Erica Paes, superintendente do Empoderadas e especialista em segurança feminino. O Programa oferece treinamento em técnicas de enfrentamento à Violência contra meninas e mulheres, além da identificação dos sinais da violência nas situações do cotidiano.
Prevenção e Acolhimento
A metodologia do programa é baseada na prevenção composta por profissionais preparados para a escuta ativa e acolhimento de mulheres vítimas de violência. A partir da inserção no Programa, a mulher tem acesso a uma rede multidisciplinar de acolhimento, cujo objetivo é apoiar em todas as esferas, seja social, jurídica ou psicológica.
Fortalecer a Autonomia
Por fim, com o objetivo de interromper o ciclo de violência e fortalecer a autonomia financeira das mulheres, o Programa Empoderadas oferece cursos profissionalizantes, visando fornecer as ferramentas necessárias para que possam conquistar a independência financeira e levar uma vida digna e plena. Inscrições: Rua Camila 04- Porto Belo, Manguinhos (Secretaria da Mulher)
EXPO Rio Turismo
Aconteceu entre os dias 27 e 30 de junho, o maior evento de Turismo do Estado, na sua 3ª Edição. A Feira reuniu 92 municípios do Rio de Janeiro, levando Negócios, Cultura, Gastronomia, e Entretenimento por meio de experiências sensoriais e imersivas, atrações musicais, palestras e muito conteúdo audiovisual. A cidade de Armação dos Búzios, participou com artesanato local, no Espaço de Experiências – Artesanato, além do Stand de Turismo no Setor Costa do Sol, com a Associação Bonecas Negras.
Escola de Dança
O Núcleo de Dança Odília Cuiabano é uma das únicas escolas de dança atuante no Município de Armação dos Búzios. Desde 1992, tem como foco educar por meio da arte, participando da construção de uma sociedade mais consciente e cidadã. A escola, atende crianças de todas as condições sociais, disponibilizando, também, bolsas para alunos de baixa renda, proveniente de escolas públicas, através do Projeto Dançar para Viver.
Projeto Social
O Projeto Dançar para Viver possui o compromisso de promover a integração sociocultural dos participantes através da arte- educação e da transmissão de valores morais e éticos fundamentais por intermédio da dança. São oferecidas aulas de Ballet Clássico, Jazz, Danças Contemporânea, Teatro, Sapateador, Ballet Dance, Yoga entre outras modalidades por professores capacitados, experientes e, em contínua atualização. O Núcleo de Dança Odília Cuiabano está situado na Av. José Bento Ribeiro Dantas, 5350, Manguinhos. Tel. (22) 99875 – 0421
*O conteúdo desta coluna é de inteira responsabilidade do autor.