Como Nascem Os Heróis?
Um super homem pode nascer num momento inusitado, seu diferencial está na sua força e determinação. E, vários super homens? Aqueles que diante do perigo, estão combatendo a adversidade por meio de feitos de criatividade, coragem, força e fé? Assim surgiu a Operação Aquila integrada por onze buzianos, heróis anônimos que estão fazendo a diferença, levando a solidariedade, socorrendo, atravessando barreiras e salvando mais de 200 vidas, no Rio Grande do Sul devastado pela água.
Operação Aquila
Existe toda uma organização montada em uma tenda, embaixo do viaduto, na Avenida Cairú, com a equipe 100% de voluntários, para atender pedidos de resgates, serviços de embarcações disponíveis, transporte solidário, posto médico, vacinação, troca de roupas, alimentação e hidratação, veterinária, serviço de abastecimento de gasolina para barcos e jet-ski. Todos da equipe foram vacinados contra raiva, gripe e tétano, além da profilaxia para leptospirose com antibiótico.
Operadores na Missão
Esses são os integrantes da Operação Aquila: Vittório Lima da Silva (Capitão da Embarcação e Operador de Motoaquática), Richard Dayan (Capitão/Skipper e Operador de Moto Aquática), Nico Karolla(Operador Internacional de Resgate e Instrutor de Segurança Aquática), Guilherme Lopes Santana(Operador de Moto Aquática e Guarda Vida Civil), Jaquiel Mai (Operador de Moto Aquática e Treinamento de Resgate), Rayann Silva de Sá(Marinheiro), Rafael Alvez(Marinheiro), Jaime Carvalho(Marinheiro e Piloto), Lucas Souza Murro(Marinheiro e Operador de Moto Aquática), Fabrício de Souza (Operador de Moto Aquática e Mecânico), Luiz Eduardo Ladeira Nardelli- Luizinho(Surfista e Voluntário de Resgate)
A União do Povo pelo Povo
Graças ao Rodrigo Ely que deu todo o suporte necessário de logística e disponibilizou um apartamento próximo ao local, a Equipe Aquila conseguiu, nesse momento tão difícil, um pouco de descanso. Relato do participante da Operação Áquila, Luisinho Nardelli, a grande quantidade de voluntários que deixaram suas casas e estão ajudando no resgate, e agradece principalmente aos amigos que responderam ao seu pedido de ajuda para comprar equipamentos e cobrir custos da viagem. Eles estão voltando, mas sabem que o Rio Grande do Sul ainda precisa de muita ajuda, são os heróis anônimos buzianos, que deixaram suas vidas normais de lado para ajudar o próximo.
Madame Michou
Nem sempre temos a oportunidade de comemorar o aniversário de uma mulher extraordinária, mãe por excelência, visionária e mentora de um exitoso negócio familiar. Michelle Faure, a Madame Michou, como todos a conhecem, distribui seu sutil charme e bom gosto por onde passa. Frequentadora da cidade de Búzios, desde 1983, mãe de Françoise e Tif Nys, teve uma fantástica ideia de preparar as deliciosas crêpes, como são conhecidas na França, num momento em que Búzios tinha poucas opções em gastronomia e assim deu origem a Creperia Chez Michou, que em pouco tempo se tornaria a mais badalada do Brasil.
França & Búzios
Com a primeira chapa profissional trazida da Europa, Chez Michou abriu a primeira janelinha na Rua das Padras, vendendo crepes e salgados. Depois de anos morando na França, mas sempre acompanhando de perto o empreendimento, Madame Michou decide, há pouco tempo, se radicar em Búzios para a felicidade de seus filhos, netos e bisnetos! Longa Vida e muitas felicidades para ela sempre, quem a conhece nunca a esquece!
Convite Especial
Você está sendo convidado para tarde de autógrafos, no próximo domingo (19), às 16h, do livro intitulado Pare- Desperte seu Propósito, escrito pela advogada Pamela Cardoso em Coautoria que acontecerá no Clube Praia Belli Belli, Rasa. O livro foi escrito em coautoria, são 15 mulheres de todas as regiões do Brasil, além de Angola e Portugal! Um livro autobiográfico que conta histórias de mulheres reais e suas experiências de vida.
*O conteúdo desta coluna é de inteira responsabilidade do autor.