Colunista social, ex-presidente da APAE e referência em causas sociais, ela viveu na cidade por três décadas e recebeu o título de cidadã buziana.
Angela Barroso, colunista social e figura ativa na vida pública de Búzios, morreu nesta quarta-feira (29), vítima de edema agudo de pulmão, após dar entrada, no mesmo dia, em estado cosidereado gravissimo, no Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP). Natural de Campos dos Goytacazes, Angela vivia em Búzios há cerca de 30 anos, cidade onde construiu uma trajetória marcada pelo engajamento e pela convivência afetuosa com diferentes gerações.
Foi por anos presidente da Associação de Pais e Amigos do Excepcional (APAE) e ocupou cargos públicos ligados à área social. Atuante politicamente, participou de movimentos e debates sobre os rumos do município, além de promover eventos que integravam a comunidade.
No jornalismo, assinou colunas em diferentes veículos de Búzios e da Região dos Lagos e Norte, entre eles a Prensa de Babel, sempre dedicada a registrar personagens, histórias e acontecimentos da cidade que adotou como lar.
Em reconhecimento à sua contribuição à vida local, recebeu o título de cidadã buziana.Também recebeu honrarias em sua cidade natal e em Macaé.
Angela deixa duas filhas e uma ampla rede de amigos, construída ao longo de uma vida dedicada ao convívio, à escuta e ao compromisso com o outro.
Ainda não há informações sobre local e horário do velório e sepultamento.


