O experiente articulador político declara apoio integral à pré-candidatura do ex-vereador macaense e secretário de desenvolvimento econômico de Maricá para prefeito de Macaé e afirma que não virá candidato a vereador.
Em publicação em O Rebate, do jornalista Roberto Barbosa, ficou no ar que André Braga, ex secretário de governo em Macaé durante os governos Riverton, poderia apoiar Igor Sardinha para disputa à chefe do Excecutivo municipal. O que se mostrava como possibilidade agora é certeza: André Braga mais que apoiar já atua como coordenador da pré-campanha do ex-vereador de Macaé e atualmente secretário municipal de desenvolvimento econômico de Maricá.
A afirmação de André também põe fim a uma outra novela envolvendo o hábil articulador político macaense e uma possível candidatura para vereador pelo Avante. André afirmou à Prensa que não será candidato a nenhum cargo e garante que continuará filiado ao PSB, partido que faz parte desde 2016.
“Conheço o Igor desde que era um jovem cheio de esperanças e projetos. Conheço toda sua família. Acompanho seu crescimento como filho, marido, pai, amigo, gestor e político. Conheço sua visão social do mundo, de Macaé, e das necessidades das pessoas. Mas principalmente conheço seu potencial para realizar. Meu histórico de trabalho e minha experiência me obrigam a estar ao lado de quem me identifico. E no cenário que se apresenta hoje, acredito que o Igor reúne as melhores qualidades para um gestor da forma que Macaé precisa: sensibilidade humana, preparo intelectual, experiência e a dinâmica necessária para conduzir as políticas públicas para este tempo do município em que escolhi viver e criar meus filhos”, e finaliza: