Anderson Quack, é carioca nascido na Cidade de Deus, onde mora até hoje. Ele é ator diretor de cinema. Quack também fundou a Central Única das Favelas (CUFA), onde se formou e ajudou a formar muitos jovens.
No último domingo, dia 30 de setembro, Quack realizou uma caminhada e panfletagem na Cidade de Deus. Na última semana Anderson Quack teve atividades no interior do Rio de Janeiro, em Resende e Campos dos Goytacazes. Nesta segunda, o candidato participou de um debate na Casa do Nando, no Centro do Rio.
“Minha vida sempre foi construir pontes. Sempre transitei bem entre o morro e o asfalto. E é pra continuar fazendo essa conexão, representar e formar tantos jovens, que estou pleiteando uma cadeira no Congresso Nacional”, disse Anderson Quack.
Dentre as suas principais propostas, estão a escola pública em tempo integral desde a primeira infância, e ensino técnico no Ensino Médio. De acordo com ele, o fato da mãe dele sempre tê-lo colocado em cursos quando era jovem, o ajudou a sempre se manter ocupado fazendo alguma atividade. Outras propostas de Anderson Quack são o Banco Nacional de Desenvolvimento do Micro-Empreendedor Individual (BNEI) e garantir 10% do orçamento do Governo Federal para as favelas.
Quack participou da produção do documentário “Falcão – Meninos do Tráfico”, dirigiu o filme “Remoção” e o programa “Espelho” do Canal Futura, apresentado por Lázaro Ramos. Na política foi diretor Fundação Cultural Palmares do Ministério da Cultura e participou da fundação do partido Frente Favela Brasil, formado por negros e favelados, que não teve tempo hábil de cumprir todas as burocracias para concorrer ao pleito deste ano.