Ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto de Búzios começa em dezembro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A licença ambiental concedida pelo INEA que foi entregue solenemente ao prefeito André, junto com parte de seu secretariado pelo presidente da Prolagos, Carlos Roma

 

whatsapp-image-2016-11-24-at-18-53-32

Na manhã desta terça-feira, 24, o prefeito André Granado recebeu na sede da Prefeitura de Búzios o presidente da Prolagos, Carlos Roma Jr, para a oficialização das obras de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Búzios, no bairro São José, que beneficiará todo o município, atendendo à meta de universalização da captação e tratamento do esgoto previsto no plano de investimentos para a Região dos Lagos e, “consequentemente, trará cada vez mais melhorias nos serviços prestados para a população.” Como disse Carlos Roma.

Serão investidos R$ 13 milhões na ampliação da ETE. A licença ambiental concedida pelo INEA que foi entregue solenemente ao prefeito André, junto com parte de seu secretariado. Com a ampliação, além de aumentar a capacidade, o processo do tratamento passa para o nível terciário (remoção de nitrogênio e fósforo) com desinfecção por ultravioleta (UV). Serão implantados ainda dois decantadores. A previsão de início das obras é para o mês de dezembro e o prazo de conclusão de 10 meses.

whatsapp-image-2016-11-24-at-18-49-58“Esse é um momento histórico pra nossa cidade com a presença da representante do Inea regional, o presidente da Prolagos e o poder municipal que vem lutando desde  que fui eleito pela primeira vez para que conquistássemos mais infraestrutura na coleta de esgoto, rede separadora e também na questão do tratamento desse esgoto. A estação já estava dentro do seu limite de operação, ela agora vai mais do que dobrar a sua capacidade e, além disso, vai melhorar os efluentes. Vai deixar de ser primário para ser terciário, isso significa que a água sai em condições de reuso, em condições de ser aproveitada na lavoura, na indústria, tornando o impacto dessa água  mínimo, diferente do que vinha acontecendo antes. Essa é uma grande conquista para a nossa cidade, uma data histórica mesmo.”, disse entusiasmado o prefeito André.

A ETE aumentará a capacidade de tratamento de 130 litros de esgoto por segundo para 200 litros por segundo.

 

 

 

 

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

FESTA RELIGIOSA

Tamoios, em Cabo Frio, comemora o dia de São Pedro e São Paulo com festa religiosa, atrações e quadrilha junina

É TETRA

Filipe Toledo é tetracampeão no Rio Pro, em Saquarema

SAÚDE EM PAUTA

Prefeitos da Região dos Lagos participam do Primeiro Fórum dos Consórcios de Saúde do Estado do Rio de Janeiro 

RESGATE DA HISTÓRIA

Espaço Cultural Zanine abre exposição “Heróis do Mar”

RECONHECIMENTO

Psiquiatra Nise da Silveira pode entrar para livro de heróis e heroínas do estado do Rio

Macaé abre inscrição para instituições que desejam participar do desfile cívico