Pular para o conteúdo
Search

Amigos e familiares organizam campanha de doação para ajudar família de São Pedro da Aldeia

Com ajuda dos amigos a família espera conseguir entrar na casa logo em breve. Imagem: Arquivo Pessoal | Reprodução

Sem condições de terminar a obra da casa própria, uma vakinha online foi iniciada para compra dos materiais

A casa própria é o sonho de muitas famílias, mas nem sempre é tão simples alcançá-lo. Mas, quando se tem uma rede de apoio disposta a ajudar, o que era inacessível passa a ser palpável. É o caso da Rafaelle Barbosa, 36 anos, moradora de São Pedro da Aldeia. Ela começou a construir a casa, mas, com as dificuldades financeiras geradas pela pandemia, o sonho ficou um mais distante. Foi então que amigos e familiares se juntaram para organizar uma campanha de doação para compra dos materiais necessários para finalização a obra.

Rafaelle é casada com Flávio Oliveira e tem três filhos, de 9, 14 e 15 anos de idade. Atualmente, eles moram em um cômodo emprestado por uma amiga. Quando Rafaelle chegou ao município, há cinco anos, morava de aluguel e trabalhava com a venda de pizzas em casa. Mas, com a pandemia, não foi possível continuar.

“A pandemia influenciou muito na nossa vida, as vendas caíram muito e tudo ficou extremamente caro, principalmente queijo”, explicou.

Hoje, ela e o marido então empregados: Flávio em uma farmácia e Rafaelle numa clínica dedicada à realização de exames laboratoriais e aplicação de vacinas. As vendas das pizzas aos poucos estão sendo retomadas para auxiliar no orçamento, mas ainda não é possível concluir a obra com tanta celeridade.

A casa em construção já tem três cômodos prontos aguardando a compra das 35 telhas, insumo que está fora do orçamento da família neste momento. Diante desta dificuldade, uma vakinha online está disponível para quem deseja ajudar. A doação pode ser feita neste link. O objetivo dos organizadores da campanha é que o valor do material seja alcançado até o dia 2 de agosto.

“Se você me perguntar o que eu gostaria, eu só gostaria de ir para minha casa. Não precisa ser luxuosa, se eu conseguir o telhado e cimentar, eu já entro feliz nela”, comentou Rafaella.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

Rio de Janeiro oficializa 4 de abril como Dia Estadual dos Cuidadores de Animais

Governo do Rio projeta recorde de turistas na alta temporada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.