A Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro da Aldeia, por meio do Núcleo de Atenção à Violência Intrafamiliar (NAVI), realizou a primeira roda de conversa com os agentes da Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal. O encontro aconteceu no Ambulatório de Saúde Mental, no Centro.
A oficina terapêutica foi conduzida pela psicóloga Fernanda Pereira Cordeiro Araújo e pela assistente social Viviane Ambrósio Guimarães, do NAVI. Um de seus principais objetivos da iniciativa é acolher as demandas de sofrimento e apoiar os agentes que lidam diretamente com diversos tipos de violência intrafamiliar no município.
Pioneiro na região, o Núcleo de Atendimento à Violência Intrafamiliar é composto por psicólogos e assistentes sociais, sendo um dispositivo de acolhimento e tratamento. Todas as pessoas envolvidas no contexto de violência intrafamiliar, caracterizada pela agressão física, sexual e psicológica entre pessoas de um mesmo ambiente de convívio, seja social ou familiar, podem ser acolhidas e tratadas no NAVI, desde a vítima até o agressor.