Manifestação exigia o retorno do trabalho dos ambulantes. O grupo levou faixas e panelas e gritava palavras contra o prefeito
Um grupo de ambulantes que fez uma manifestação em frente à casa do prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno, que foi acordado aos gritos, na manhã desta terça-feira (01). O grupo levou faixas e panelas, e exigia o retorno do trabalho da categoria.
Nesta segunda-feira (31), a Câmara Municipal aprovou uma indicação ao Poder Executivo, assinada por todos os parlamentares, para que os vendedores ambulantes possam trabalhar nas praias da cidade.
Com a decisão, a categoria terá permissão para exercer as atividades a partir desta terça-feira (01) até o feriado de 7 de setembro, da Independência do Brasil.
A indicação se deu após uma semana da manifestação que os ambulantes fizeram em frente a Câmara, junto com representantes de categorias ligadas ao turismo, no dia 25.
A Prefeitura ainda não emitiu decretos permitindo a volta definitiva das atividades deste setor. Em nota, o órgão afirma que todas as solicitações ou indicações que se referem à flexibilização são enviadas para os Ministérios Públicos Estadual e Federal.
A nota também informa que os representantes do Sindicato dos Empreendedores Individuais, Ambulantes e Camelôs e da Associação de Barraqueiros de Cabo Frio serão ouvidos novamente nesta terça-feira (1º).
No dia 25 de agosto, o MPRJ expediu a recomendação para que o governo municipal se abstenha de adotar qualquer nova medida de flexibilização das medidas restritivas que envolvam atividades coletivas que coloquem em risco a saúde pública. A decisão foi acatada pelo Gabinete de Gestão de Crise, que definiu que as normas previstas nos decretos estão mantidas.