Ambiente-se, novo programa da Inter TV, estreia neste sábado para 50 municípios do Estado do Rio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Primeira temporada terá 9 edições com reportagens sobre meio ambiente, esportes, gastronomia e muitas histórias

Estreia neste sábado (6) o Ambiente-se, novo programa da Inter TV, afiliada Rede Globo, com exibição em 50 municípios do Estado do Rio de Janeiro. A atração será apresentada pelos jornalistas Flavio Flarys e Tomás Baggio, com reportagens sobre meio ambiente, esportes, gastronomia e muitas histórias. O programa vai ao ar aos sábados, depois do Jornal Hoje, e terá nove episódios nesta primeira temporada, até o dia 1º de outubro.

O primeiro episódio terá como destaque um dos ecossistemas mais importantes do Estado, a Lagoa de Araruama. Uma das reportagens será um mini documentário relembrando os movimentos de preservação ambiental a partir da década de 1970, o colapso pela poluição nos anos 2000, a recuperação e os desafios para o futuro.

Outra reportagem vai misturar gastronomia e meio ambiente ao falar sobre a receita do peixe com banana, feito com pescado da Lagoa. Trata-se de um prato típico da Região dos Lagos com mais de 100 anos de história.

Publicidade

“O programa terá essa característica de falar sobre diversos assuntos, sempre de forma leve, descontraída e com o eixo central no meio ambiente. Vamos trazer informação de qualidade, mas também diversão e, claro, belas imagens”, explica o jornalista Flavio Flarys, que, além do Ambiente-se, também é apresentador do programa Sabores & Bastidores, há quatro temporadas na grade da emissora, com a quinta já confirmada.

Segundo os apresentadores, diversas reportagens já foram gravadas e outras estão em andamento. A área de cobertura da Inter TV RJ contempla a Região dos Lagos e Baixada Litorânea, a Região Serrana, Norte e Noroeste Fluminense e parte da Região Metropolitana do Rio. A programação também estará disponível no Globoplay.

“Meio ambiente e sustentabilidade são os temas do futuro. O interior do Rio tem um patrimônio ambiental extremamente rico, diversificado e sem igual no Brasil e no mundo. Mas o destaque não será apenas para as praias, rios, lagoas e áreas de proteção. Vamos falar, principalmente, sobre as pessoas. Acima de tudo, o foco é contar boas histórias”, completa o jornalista Tomás Baggio, vencedor do Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental e do Prêmio Cabo Frio de Comunicação.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

DESEMPREGO

Setor de petróleo e gás em Macaé perde quase 17 mil empregos entre 2014 e 2022

Esporte e Meio Ambiente

Saquarema reúne atividades esportivas e preservação ambiental em um dos maiores festivais aquáticos

PRÊMIO DA ALERJ

Vereadora Iza Vicente será homenageada pela Alerj com o prêmio Dandara

META ALCANÇADA

Molon arrecada R$100 mil e atinge primeira meta da vaquinha virtual

ERRAMOS: Comunidade Quilombola de Baía Formosa, em Búzios, vai finalmente receber o direito às terras

TRISTEZA NA ALDEIA

Prefeitura de São Pedro da Aldeia confirma morte de frentista vítima de acidente em posto de combustível